CRIME DA MALA 1908: TRIÂNGULO AMOROSO SOMBRIO



Olá, pessoal...

Esse post traz um relato que possivelmente poucos se lembram devido o ano desse fato trágico: 1908.

De um triângulo amoroso a um corpo encontrado dentro de uma mala foi o estopim para que o Brasil e o mundo pararem para acompanhar com pavor e espanto.

O lindo casal da foto acima, é Carolina e Elias Farah aparentemente feliz que teve um desfecho nada agradável.

Elias Farah e Michel Traad eram ricos comerciantes e sócios. 

Agora a seguir vou relatar o desfecho desse final baseado nas investigações da época:

Os negócios entre os dois estavam indo muito bem, quando Michel e Carolina se apaixonam e tem um romance "proibido" e quando Elias descobre a traição de sua esposa, ele procura Michel para o acerto de contas e o rompimento da sociedade entre ambos.

Michel Traad, inconformado com a perda da sociedade ao longo da discussão com o Elias Farah ele o mata. Preocupado e com medo da atitude que teve, Michel começa a providenciar tudo para ocultar o corpo de Elias para que ninguém possa encontrar e ele ser preso.

Providencia uma mala e esquarteja o corpo de Elias. Logo em seguida, arruma suas malas e parte para uma viagem sombria para Europa e assim,  ninguém poderia suspeitar de nada.

Já em Santos, embarca com suas "bagagens". Mas um marinho estranha o peso de uma delas e o questiona o conteúdo dela. Como resposta e tentativa de embarcar para colocar seu plano em prática, alega se tratar de enlatados que ele mesmo produzia para vender em seu país de origem.

A tripulação do navio Cordillere logo passou a perceber outro fato estranho que circunda a "mala": um forte cheiro fétido e um dos marinheiros sugere aos demais que a mala deveria ser aberta ou devolvida ao cais pois os demais passageiros poderiam se sentir incomodados com o odor.

Quando anoiteceu e ainda em alto mar, Michel Traad colocou seu plano em prática. Se aproximou da mala e percebeu que ninguém estava vigiando o local, tentou jogar a bagagem no mar.

Mas durante sua tentativa, um marinheiro que ali passava deu o alerta e o capitão do navio foi comunicado e ordenou que Michel abrisse logo a bagagem. Diante da recusa, alegando que a mala era dele e somente ele poderia ter o direito sobre ela, o comandante pediu ao marinheiro que abrisse a mala mesmo assim.

Minutos depois, todos enfim conseguiram saber o real conteúdo da mala: tratava-se do corpo de Elias Farah esquartejado e em estado avançado de decomposição. Cuja cabeça caída para o lado, boca inchada com a língua para fora. O couro cabeludo estava solto.

Diante de fato sinistro, Michel Traad foi preso e a motivação verdadeira do crime jamais revelada.

Esse foi um breve relato sobre o primeiro crime da mala no Brasil.

Até mais...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SERIAL KILLERS MAIS SOMBRIOS PARTE 2

O LADO OBSCURO DE MARIA PADILHA

CRUZES SOMBRIAS