MISTÉRIOS INEXPLICÁVEIS DA HUMANIDADE

Olá, pessoal ...

Esse post traz para vocês os maiores mistérios da humanidade que permanecem sem solução até hoje.


Se vocês gostam de mistério, sejam bem vindos e embarquem: a viagem está somente começando ...


1 - AS PEDRAS DE STONEHENGE:





Essas lindas pedras em círculo podem parecer uma das sete maravilhas do mundo. Mas de maravilha, somente a palavra aqui.

Localizada no Reino Unido, Stonehenge é somente estruturas de pedras posicionadas em círculo e cada uma atinge 5 metros de altura, podendo pesar até 50 toneladas. 


Na Idade Média, os Anglo Saxões utilizaram o local para cultos religiosos. Mas os arqueólogos apontaram outro motivo.


Segundo os pesquisadores, na Antiguidade as pedras em círculo eram azuis e consideradas milagrosas para os povos na época e o local passou a ser utilizado para cura de doenças e manter contato com os mortos.

Cada mudança de estação do ano, o local permanecia iluminado, dando sinal diferente para os povos na agricultura, estudos de astronomia e cultos religiosos.


Mas, quem colocou as pedras em círculo no local e o real motivo? Perguntas até hoje sem resposta...

2 - AS LINHAS DE NAZCA:







Localizada ao sul do Peru, as linhas são temas de discussão atualmente.

Ao sobrevoar a região, as linhas formam desenhos espetaculares ao todo são 13 mil traços, 800 figuras onde cada uma se estende por mais de 65 km.


Desde 1927, quando foram descobertas as figuras até hoje ninguém conseguiu decifrar o enigma.


Especulações levantadas até então são: obras dos incas, significados religiosos e alienígenas.

3 - AMÉLIA EARHART:






Considerado um dos maiores mistérios da humanidade, o seu desaparecimento permanece sem solução.

Uma linda mulher, seu avião electra e seu parceiro de vôo tinham um objetivo: fazer uma circunavegação (volta ao mundo) no qual Amelia iria pilotando.


Tudo estava indo muito bem quando no dia 2 de julho de 1937, a tripulação não entrou mais em contato com a torre de comando. As duas últimas mensagens enviadas em Código Morse não foram compreendidas pela equipe em solo. 


Preocupados com a ausência de comunicação, as autoridades americanas enviou sua primeira equipe para operação de busca na tentativa de localizá-los e durante 5 dias de buscas, não obtiveram sucesso e no dia 7 de julho de 1937, Amelia Marie Earhart foi declarada morta.


O que aconteceu com Amelia e sua equipe? Alguém arrisca um palpite?


4 - DYATLOV PASS:






Uma expedição nos Montes Urais, na Russia com 9 esquiadores e alpinistas experientes tinha de tudo para dar certo, mas, um imprevisto mudou o rumo da história para sempre, tornando um grande mistério.

O grupo foi liderado por Igor Dyatlov e o roteiro original era alcançar a montanha Ortoten, classificada como categoria III (difícil).


O grupo viajou de trem para Ivdel e chegou no local no dia 25 de janeiro. No mesmo dia o grupo seguiu de caminhão para Vizhai que era o último assentamento inabitado ao norte e a partir dali iniciou-se a marcha Dyatlov rumo ao Ortoten no dia 27 de janeiro.

O grupo sempre teve o costume de fazer anotações em um diário com todas as tarefas realizadas e planejamentos futuros. Também abasteciam com mantimentos necessários para ida e volta.


No dia 28 de janeiro um dos integrantes do grupo Yuri Yudin ficou doente e teve que retornar. Mal sabia ele que se salvou por pouco.

No dia 31 de janeiro o grupo chegou na beira de um morro e se prepararam para escalar e no dia 1 de fevereiro o grupo se preparou para descer o morro para atravessar para o outro lado para acampar e prosseguir com a expedição. 


Mas eles encontraram um obstáculo: tempestade de neve e queda da visibilidade forçou o grupo perder o rumo correto e ao invés de seguir para o leste, seguiram para o oeste subindo o Monte Kholat Syakhl e quando perceberam o erro, era tarde demais e o grupo acampou no declive do morro.

Igor Dyatlov programou a primeira comunicação no dia 12 de fevereiro, data prevista do retorno do grupo para Vizhai. Porém,  o clube não recebeu mensagem alguma e resolveram aguardar por mais alguns dias.


No dia 20 de fevereiro, preocupados com a ausência de comunicação do grupo, o clube e as autoridades russas organizaram uma operação de buscas na região. No dia 26 de fevereiro o grupo chegou até o local e encontrou o acampamento abandonado e destruído e pegadas em direção ao bosque.

E para a surpresa de todos os cinco corpos foram localizados nesse bosque mas em circunstâncias inexplicáveis alguns descalços e vestindo roupas de baixo e outros somente com meias e roupas de dormir. 

Cinco meses depois os corpos restantes foram localizados. 

E as perguntas que estão sem resposta são:

- O que fez para o grupo sair rapidamente das barracas e correrem em direção ao bosque?

- Por que saíram das barracas sem as roupas próprias?

- Quem os matou se em alguns corpos apresentou ferimentos, escoriações e fraturas nas costelas e crânio?

No final de 1959, o governo russo encerrou o caso considerando-o como mortes de causa desconhecida.

E vocês? Tem algum palpite para esse enigma?

5 - TRIÂNGULO DAS BERMUDAS:






Localizado no Oceano Atlântico entre as Ilhas Bermudas, Porto Rico e Flórida, abrangendo uma área de aproximadamente 3,95 milhões de km².

É uma região famosa por desaparecimentos de aviões, navios, barcos de passeio de forma consideravelmente inexplicável aos olhos da ciência.

No período das Grandes Navegações entre os séculos XV e XVI, os navios que viajavam entre Europa e América costumavam passar nessa região para aproveitar melhor os ventos da Corrente do Golfo que eram favoráveis à navegação.

Com o passar dos séculos, a tecnologia avançou muito e melhorou as condições de navegação e tráfego aéreo. Porém, algo deu errado ou passou despercebido aos olhos científicos...

A Corrente do Golfo que antes era amiga da navegação, agora, passou a ser vilã. A área tornou-se instável com formação de furacões que atingem a região do Triângulo e o mar do Caribe. 

No século XX alguns desaparecimentos foram notados na região, principalmente o vôo 19 que era uma esquadrilha de cinco aviões que desapareceram sem deixar rastros em 5 de dezembro de 1945.

Nesse dia não era uma simples viagem ou missão de guerra. Era um vôo de treinamento militar. Os cinco aviões ao entrarem na região, perderam o rumo no qual estavam indo e entraram em contato com a torre comunicando que eles estavam perdidos sem saber onde estavam pois o painel estava descontrolado.

Minutos mais tarde não houve mais comunicação. Dias depois do desaparecimento um hidroavião militar foi acionado para sobrevoar a região numa operação de busca e também desapareceu na região.

Por que desaparecem aviões e navios nessa região?

6 - OURANG MEDAN:






Considerado um dos fatos misteriosos da humanidade, também permanece sem solução.

Um navio cargueiro SS Ourang Medan estava a deriva com toda a tripulação morta a bordo de forma inexplicável.

Entre julho de 1947 e fevereiro de 1948 (não tem o tempo exato), dois navios americanos estavam navegando no estreito de Malaca quando receberam pedido de socorro em Código Morse advindo do navio holandês Ourang Medan.

Quando os tripulantes traduziram a mensagem de socorro uma surpresa: "Pedimos auxílio de qualquer embarcação mais próxima. Todos os oficiais, incluindo o capitão estão mortos. Repito, estão todos mortos, caídos na sala de mapas e na ponte". 

Após dois minutos de ausência, nova mensagem: " Me ajudem, eu também estou morrendo".

O navio que estava mais próximo do Medan era o mercante americano Silver Star que prontamente recebeu a mensagem de outros navios e foi em direção do navio a deriva.

Quando colocaram os pés no Medan, os marinheiros americanos tiveram uma surpresa: os corpos da tripulação estavam de olhos abertos arregalados, com braço estendido apontando para um lugar específico no momento da morte e todos tinham semblante de pavor.

Após rebocar o navio rumo ao porto mais próximo para analisar melhor a embarcação algo inusitado ocorreu. Durante o trajeto, uma forte explosão no compartimento de cargas do Medan fez com que o navio afundasse em questão de minutos.

A tripulação do Silver Star somente teve tempo de soltar as amarras. Medan afundou levando consigo as respostas do mistério.

A hipótese não analisada de reação química foi mantida porque o cargueiro holandês estava transportando produtos tóxicos como cianeto de potássio e nitroglicerina. Essas duas substâncias em contato com água do mar, desencadeou liberação de gás que provocou asfixia em toda a tripulação assim como liberação de monóxido de carbono advindo da caldeira do navio. 

Juntando tudo ao mesmo tempo, desencadeou uma combustão seguida de grande explosão afundando o Medan em minutos.

A pergunta que está sem reposta é: Quem mandou a mensagem para os navios mais próximos se a tripulação estava morta?

7 - VILAREJO DO LAGO ANJIKUNI:







Se uma pessoa desaparece sem deixar rastros provoca indignação, imaginem desaparecimento de um vilarejo inteiro?

Isso ocorreu em 1930, quando um caçador de peles Joe Labelle que frequentava o local durante o período de caça, teve uma surpresa nada agradável ao chegar no vilarejo.

Sua primeira parada foi em um bar. Estava vazio, com a café recém preparado na cafeteira, fogo aceso, casacos na cadeira. Sem saber o que estava acontecendo saiu do local e foi na primeira barraca que encontrou pela frente: portas e janelas abertas, casacos pelo chão, panelas no fogo há muito tempo com comidas borbulhando, na cadeira agulhas e lãs largados.

As contatações aumentaram quando foi atrás das barracas onde ficam os trenós. Os trenós ali permaneceram intactos e os cães mortos no canil. Joe pensou que morreram todos de fome. Outro detalhe chamou a atenção dele foi as armas estarem nas casas por onde passou, o povo não costumava abandonar um local sem levar seus pertences, sem levar armas, sem levar seus trenós e seus cães e ter as tumbas dos cemitérios destruídas que para cultura do povo era crime grave.

Após período de investigação no local, foi declarado desparecimento do povo esquimó da região de causa desconhecida.

Será? O que aconteceu com os esquimós: desaparecimento ou abdução alienígena? Quem arrisca um palpite?

8 - VÔO MH370:






Pensaram que esse mistério da atualidade ficaria de fora? Negativo.

No dia 8 de março de 2014, um avião da Malaysia Airlines decolou do aeroporto de Kuala Lumpur, Malásia com destino a Pequim, China com 229 pessoas a bordo.

Seria uma viagem tranquila se não fosse um único detalhe no meio do caminho: o avião perdeu contato com a torre e desapareceu sem deixar rastros.

Durante o período de investigações, as autoridades contou com ajuda internacional contanto com alguns países por terem equipamentos modernos para a operação de busca.

Após um mês de busca, não obtiveram sucesso. E perguntas permanecem sem respostas:

- Em todos os aeroportos internacionais, é obrigatório revista completa das bagagens e seus passaportes. Por que deixaram dois iranianos embarcarem clandestinamente?

- Se houve manutenção da aeronave horas antes de decolar, por que o transponder e o piloto automatico estavam desligados?

- O piloto desligou por conta própria ou simplesmente foi forçado? Se foi porque não acionou alerta máximo (obrigatório em aeronaves do padrão)?

- Sequestro ou sabotagem?

- Atentado terrorista ou suicídio coletivo?

- Abdução alienígena ou o avião entrou no Triângulo do Dragão (oposto do Triângulo das Bermudas).

E vocês o que acham o que aconteceu com aeronave antes de desaparecer?

Essa foi uma singela lista dos Grandes Mistérios da Humanidade que permanecem sem solução.

Até mais...










































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SERIAL KILLERS MAIS SOMBRIOS PARTE 2

O LADO OBSCURO DE MARIA PADILHA

CRUZES SOMBRIAS