ELIZABETH SHORT: A DÁLIA NEGRA
Olá, pessoal ...
Este post traz para vocês um crime que dividiu opiniões na época e chocou o mundo: Caso Dália Negra.
Se vocês gostam de crime sem solução e com requinte de brutalidade, sejam bem vindos e embarquem: a viagem está somente começando ...
A personagem desse crime brutal e sombrio é Elizabeth Short.
Ela nasceu em 29 de julho de 1924, Boston, Massachussetts. Terceira das cinco filhas do casal Phoebe Mae Short e Cleo Short, família consideravelmente rica que repentinamente perdeu todas as economias na Crise de 1929.
Após a Crise Econômica do país, seu pai desapareceu misteriosamente e após anos de investigação, Elizabeth Short recebeu a notícia do paradeiro de seu pai e conforme as informações recebidas, seu pai estava morando na Califórnia e ela se mudou para lá.
Ao chegar na cidade, se envolveu em uma confusão: na Califórnia era proibido oferecer bebida alcoólica para menor de idade. Ela foi presa aos 19 anos e sua ficha policial foi o que ajudou posteriormente sua identificação após sua morte.
Pouco se sabe de sua vida amorosa, a não ser um caso que ela teve com um oficial das Forças Armadas, porém ele morreu num acidente aéreo a caminho de volta para os Estados Unidos.
Elizabeth Short tinha um sonho: ser atriz de Hollywood e sabia que o caminho até o tapete vermelho tinha um preço. Ela estaria disposta a pagar?
Ela arriscou todas as fichas: aos 22 anos foi para Hollywood e fez inúmeros testes para filmes nos quais somente conseguiu participações curtas, isso porque segundo os diretores o que ela tinha de beleza, faltava-lhe talento.
Mas, para surpresa de todos, a mulher de beleza estonteante que chamava a atenção por onde passava, cruzou repentinamente com a morte.
Na manhã do dia 15 de janeiro de 1947, Elizabeth Short provou o drink sombrio e seu sonho ganhou as páginas policiais: uma mulher que passeava tranquilamente na rua com sua filha de 3 anos de idade, encontrou um corpo feminino cortado ao meio, boca rasgada de uma ponta a outra, ferimento profundo no peito e seios cortados.
Começou a partir dali, uma verdadeira guerra de suposições, sensacionalismo em torno de um crime que por décadas foi arquivado sem solução e uma pergunta que ainda prevalece: "Quem matou Dalia Negra"?
Esse crime inspirou o filme de Brian de Palma de 2006: A Dalia Negra.
A série American Horror Story, se inspirou nela no 9º episódio da 1ª temporada.
Esse foi mais um breve relato sobre o crime sombrio sem solução que chocou os Estados Unidos em 1947.
Até mais ...
Comentários
Postar um comentário