O LADO SOMBRIO DA MANSÃO WINCHESTER
Olá, pessoal ...
Esse post traz para vocês a história da mansão winchester, da personagem principal e do lado misterioso e sombrio que habita o local.
Se vocês gostam de mansões que abrigam segredos com toques sombrios e misteriosos, sejam bem vindos e embarquem pois a viagem começa a partir de agora...
O INÍCIO:
Tudo começou quando Sarah Pardee (1839 - 1922) casou-se com William Wirt Winchester (1837 - 1881) em 1862. William era o magnata das armas que levam o seu sobrenome.
Ele inventou um rifle de tiro mais rápido para ser utilizado em caças. Porém a fama da arma falou mais alto que atraiu outro tipo de público: ricos proprietários de terras que desejaram essa arma para se defenderem outros para praticar crimes.
A família Winchester tornou-se a mais rica dos Estados Unidos na época.
Diante dessa riqueza toda, o vento mudou de direção drasticamente, marcando para sempre a família Winchester.
Sarah Winchester engravidou e teve uma linda menina que chamada Anne Pardee Winchester e ela não viveu muito e morreu dois meses depois de causa desconhecida. Isso deixou Sarah em luto profundo e levou muitos anos para se curar.
Para a surpresa de Sarah, o destino pareceu mais cruel para ela quando se deparou com a morte de William em 1881, vítima de tuberculose, deixando Sarah em depressão profunda.
Mal pôde ter uma recuperação tranquila diante de perda de pessoas que ela tanto amava, eventos sobrenaturais surgiram em sua casa para não deixá-la em paz. Tais como: gritos ensurdecedores, sons de tiro e fortes barulhos inexplicáveis.
Sarah desesperada procurou ajuda de uma médium e em uma reunião espírita, William o marido falecido apareceu no local e deixou uma mensagem para Sarah de que a origem dos fenômenos são das pessoas que foram mortas pelas armas Winchester e estão rodeando Sarah perdidos e com muito ódio. Foram justamente essas almas que mataram sua filha recém-nascida e seu marido.
William ainda disse para Sarah se mudar com mais calma para outro lugar e que aos poucos ele mesmo mostraria o seu novo lar e o que ela deveria fazer para se livrar dos espíritos.
Sarah comprou sua nova mansão na cidade de São José, Califórnia e viu nela a chance de virar o jogo.
Aos poucos, para acalmar esses espíritos, Sarah começou a construir um verdadeiro labirinto sem fim, um emaranhado de cômodos para deixá-los confusos e não encontrá-la no recinto.
Escadas que não levam a lugar algum:
Armários que abrem para lugar algum:
janelas que abrem para o corredor:
Labirintos, corredores e passagens secretas que não tem ligação alguma, tudo isso Sarah mandou construir para deixar os espíritos perdidos e confusos no local.
Ela não tinha hábitos de dormir no mesmo aposento, sempre que podia ela mudava de quarto para não criar vínculo e elo com os espíritos. Segundo historiadores, para que chegar no quarto de Sarah era preciso passar por inúmeros labirintos, corredores e portas.
Para que isso fosse possível, ela tinha um grande número de empregados pagos por ela para construir, destruir e interromper obras da mansão. Todos trabalhavam 24 horas por dia sem parar.
Quando Sarah faleceu aos 83 anos, a mansão possuía 160 cômodos, 47 lareiras, 10.000 janelas e incontáveis portas e escadas.
Atualmente, a mansão virou atração turística e possui um site oficial contendo todas as informações do museu e eventos realizados no local: clique aqui
Esse foi um breve relato sobre a misteriosa e sombria mansão Winchester.
Até mais ...
Comentários
Postar um comentário