MENTIRA OU VERDADE?







Olá, pessoal ...

Esse post traz para vocês mentiras que se tornaram verdadeiras que chocaram o país e o mundo.

Primeiro de Abril é considerado o "Dia da Mentira" e o dito popular "Mentira Tem Pernas Curtas", combina perfeitamente com o assunto tratado nesse post da vez.

Se vocês estão curiosos para conhecer os casos ocasionados por uma mentira, sejam bem vindos e confiram pois a viagem começa a partir de agora...


LIANA FRIEDENBACH  E  FELIPE CAFFÉ:








Não há quem não se recorda desse lindo casal teen que teve um final trágico ocasionado por uma mentira.

Como assim? Eles morreram assassinados e isso foi de verdade, onde está a mentira nesse caso?

Sim, foi por uma mentira. Tudo começou quando no primeiro final de semana de novembro de 2003, esse casal teen decidiram passar um final de semana para acampar.

Para os pais de ambos, eles comunicaram que iriam passar o final de semana na praia. Na verdade, não foi nada disso: foram mesmo acampar numa cidade e local que nunca foram antes e mal sabiam que jamais retornariam vivos para suas respectivas famílias.

Estava tudo certo, tudo providenciado e mochilas arrumadas. Saíram numa sexta-feira para retornar no domingo conforme haviam programado dias antes, passaram a noite no vão do Masp, em São Paulo para que na manhã do dia seguinte, seguir viagem rumo à Embu-Guaçu, cujo local era ermo, deserto e cercado de perigos pelo caminho.

Para eles, estava dando tudo certo, divertido e romântico. Mas, no meio do caminho dos pombinhos desse final de semana, surgiu um ingrediente nada digesto: Roberto Aparecido Alves "Champinha", o mais temido homicida da região que colecionava mortes por onde passava e por sombria coincidência ele tinha a mesma idade de Liana: 16 anos, já que Felipe Caffé tinha 18 anos na época do crime.







Eles foram abordados pelo intruso que simplesmente alvejou fatalmente na cabeça do Felipe e levou Liana para ser mantida em cárcere privado e seu final de semana divertido e romântico se transformou num pesadelo e inferno.

Ela além de ter sido mantida em cárcere privado, foi torturada, agredida e estuprada além pelo Champinha, por mais quatro homens que estavam no local.







O crime ocorreu entre os dias 1 e 5 de novembro, período em que o casal desapareceu e dois dias depois a polícia que já foi notificada pelo desaparecimento do casal teen, recebeu denúncia anônima no qual informava que em um determinado local, havia uma barraca com alguns pertences dentro e mais duas mochilas.

Quando a polícia chegou ao local, foi encontrado dentro das mochilas os documentos dos donos da barraca que eram Liana Friedenbach e Felipe Caffé. Após algumas horas de varredura pelo local, não demorou muito para que o corpo de Felipe Caffé fosse encontrado no matagal e nenhum sinal de Liana.

No dia 5 de novembro a polícia encontrou o corpo da garota. Segundo registros oficiais, após às sessões de torturas e estupro, ela foi golpeada no pescoço, recebeu diversas facadas pelo corpo e um forte golpe na cabeça. E não satisfeito o assassino ainda esquartejou o corpo da garota.

Dias depois, Champinha foi encaminhado para a Fundação Casa, já que um dos comparsas foi condenado a 110 anos de prisão e não quis recorrer da sentença, assumindo a culpa pelo sequestro e assassinato do casal teen.


TRAIÇÃO QUE TERMINOU DE FORMA TRÁGICA:


Se a mentira tem pernas curtas, todos sabem, mas que tem poder de matar alguém, pode parecer absurda demais mas não para esse caso ocorrido na Rússia em 2014.






Tudo começou quando um lindo casal de namorados sobem ao altar apaixonados e felizes. Mas esse casal não poderia imaginar o que estava por vir.

O marido não espera que o destino lhe pregaria uma peça e a mulher de sua vida guardava um secreto obscuro: ela era apaixonada pelo seu ex-namorado.

O casal  era Veronika Filippova de 27 anos e Ivan Kuzmin de 30. Eles planejaram um casamento lindo, inesquecível  e perfeito. Lua-de-mel programada um ano antes. 

O noivo também tem segredos sombrios e mortais, dentre os quais, era viciado em bebidas alcoólicas.

Juntando a paixão pelo ex-namorado e o vício em bebidas alcoólicas daria um final explosivo.

Veronika descobriu o segredo do marido durante a festa do casamento, onde ele bebeu demais, feliz da vida e desmaiou de tanto beber justamente perto da noite de núpcias. Ela levou seu amado para o hospital e aguardou ele se recuperar para retomarem o que estava interrompido, certo?

Errado! Ela simplesmente chamou seu ex-namorado e foram para o local para ela ter sua noite de núpcias, deixando o "infeliz" dormindo a vontade no buffet.

Mas ela não esperava que ele acordou no dia seguinte, foi até o local onde seria a noite de núpcias para fazer uma surpresa romântica quando ele tomou um banho gelado: ele encontrou os pombinhos dormindo juntinhos na cama felizes da vida pela noitada.

Ele não fez nenhum escândalo, não agrediu ninguém. Simplesmente traçou um plano de vingança maquiavélico. 

Ivan levou sua esposa para a Lua-de-Mel, fingindo estar apaixonado e feliz da vida ao lado de sua amada. Passearam de mãos dadas, almoçaram e jantaram juntos.

Ao anoitecer, Ivan colocou seu plano em prática. E quando sua esposa adormeceu feliz da vida, ele despejou uma garrafa de vodka nela e ao tentar fugir e gritar por socorro, foi alcançada pelo marido que acendeu o isqueiro e ateou fogo na moça.

Ela morreu com 80% do corpo queimado e deixou um filho de 10 anos, fruto de seu casamento anterior.

Durante as investigações mal a esposa poderia imaginar que ele tinha antecedentes criminais por tentativa de estupro contra uma menor de idade e homicídio da mesma natureza há 10 anos atrás.

Ele foi preso e condenado a 15 anos de prisão.


Esse foi um breve relato sobre crimes ocorridos por causa de uma mentira. 

Até mais...





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SERIAL KILLERS MAIS SOMBRIOS PARTE 2

O LADO OBSCURO DE MARIA PADILHA

CRUZES SOMBRIAS