CRUZES SOMBRIAS






Olá, pessoal ...

Esse post traz para vocês duas cruzes, o que elas tem em comum e a diferença entre si é o que iremos relatar nesse momento.

Se vocês gostam de cruzes sombrias e misteriosas que despertam sentimentos adversos em nome da religião, sejam bem vindos e confiram pois a viagem começa a partir de agora...


A CRUZ DE CARAVACA:










Essa linda cruz da imagem acima, nada mais é do que uma relíquia cristã espanhola.

Mas afinal o que ela tem de tão misteriosa? Vocês sabem do real significado da cruz de caravaca?

Embarcaremos a partir desse momento na máquina do tempo para o ano de 1232, na cidade de Caravaca, Espanha.

Nessa época a região era governada por um sultão chamado de Abul Zeyt que tinha muitas propriedades de terras e prestígio por onde passava. Nessa região também abrigava prisioneiros sendo que um deles era o sacerdote Gines Perez Chirinos.

Em um determinado dia, o sultão curioso da prática católica, mesmo sendo árabe, ordenou que fosse celebrada uma missa e lembrou do sacerdote prisioneiro no calabouço e solicitou que ele próprio celebrasse uma missa para ele e sua família e alguns convidados, garantindo que tudo seria providenciado conforme sua necessidade para que a missa fosse perfeita.

De última hora, o sacerdote esqueceu-se da cruz no altar. Com medo e vergonha da humilhação futura do sultão pela sua falha, viu surgir do nada uma cruz entrando pela janela carregada por anjos do Senhor.

Não era uma cruz qualquer. Era adornada de ouro,  de dois braços horizontais feitas com lenho retirado da cruz de Cristo.

O sultão e todos os presentes na missa ficaram tão impressionados que se converteram ao catolicismo.








A fama da cruz espalhou pela Europa e Martim Afonso de Souza cruzou o oceano e ao chegar ao Brasil, juntamente com os jesuítas iniciaram as "Missões", no Rio Grande do Sul existe uma cruz construída pelos indígenas locais denominada de "Cruz Missionária".


O LIVRO:


Assim como os livros de São Cipriano, aos interessados em saber sobre o Santo, clique aqui
foram publicados edições distintas sobre o mesmo assunto.







Essa edição da imagem acima, é o famoso capa preta, que contém orações fortes e milagrosas, além de salmos e orações aos santos onde o fiel poderá rezar e fazer suas novenas para que sua graça possa ser alcançada.







A imagem acima trata-se da versão em capa de aço, no qual nessa edição consta a oração milagrosa da Cruz de Caravaca e orações distintas contra inveja, dores do corpo como câncer, infarto, problemas renais, fígado, úlceras, para que a mulher seja fiel ao marido, para evitar traição, para engravidar, para ter muito dinheiro, problemas espirituais, exorcismo através da oração da santa cruz de caravaca e infinidades de orações para o fiel encontrar o que precisa.

Tanto no livro de capa preta e de capa de aço contém também a oração da Cabra Preta Milagrosa. 

Aos interessados pelo mundo oculto e obter algum tipo de milagre, vale a pena conferir essas edições.



A CRUZ DE SÃO PEDRO:








Essa cruz é considerada um símbolo do ocultismo, de algumas bandas de rock e utilizado em alguns filmes de terror de grande sucesso de bilheteria, porém nem todos sabem o real significado da Cruz de São Pedro.

Na cultura ao longo dos séculos essa cruz é sinal do Satã e ainda é muito rejeitada por religiosos fervorosos.







Tudo começou quando Simão Pedro, apóstolo de Jesus momentos antes da crucificação, negou três vezes que o conhecia antes do galo cantar na madrugada, como Jesus havia dito a ele durante a última ceia.

Depois disso ele chorou arrependido do que tinha feito por medo de ser crucificado junto de seu Mestre Jesus.

Ele foi o primeiro Bispo de Roma e governou a Igreja Católica em Jerusalém por 10 anos e posteriormente fundou a primeira Igreja em Roma (onde está localizado o Vaticano) no qual ele tornou-se o primeiro Papa.







O sucesso da divulgação dos ensinamentos de Cristo por ele foi maior que o esperado e isso coincidiu com as perseguições aos cristãos por ordem do imperador romano Nero.

Nero como todos nós sabemos, incendiou Roma e tocou sua lira para se divertir enquanto milhares de pessoas tiveram suas vidas ceifadas pela sua insanidade.

Após o ocorrido, Pedro foi acusado como seu cúmplice no incêndio de Roma, no qual ele foi perseguido, preso, e condenado a morte como Jesus havia dito a ele momentos antes dele ser preso. Jesus disse a ele que Pedro morreria da mesma forma que ele morreria: crucificado.

Pedro ao saber da sua condenação e execução, pediu aos seus algozes que o crucificassem de forma diferente: de cabeça para baixo.

Todos ali presente estranharam o pedido e perguntaram por qual motivo daquela crucificação. Pedro foi categórico em sua resposta: "Não sou digno de morrer como meu Mestre Jesus". 







Por esse motivo que a cruz simboliza a humildade, o respeito e amor.

A imagem acima retrata bem o desejo de Pedro de ser crucificado de cabeça para baixo.

Após ser morto, Pedro foi sepultado no mesmo local em que foi erguida a Basilica de São Pedro.






Quando seu corpo foi localizado, foi construído uma cripta para ele dentro da Basilica.








A partir desse momento a cruz de São Pedro é utilizada pela Igreja Católica sobreposta de chaves, simbolizando as Chaves do Céu.


DA RELIGIÃO AO MITO:


O mito da cruz invertida surgiu quando os Estados Unidos instalou o neopentecopalismo no qual a cruz de São Pedro foi interpretada como símbolo do anticristianismo, reforçando ainda mais a passagem em que Pedro negou Jesus Cristo por três vezes antes do galo cantar.



DO MITO À CULTURA POPULAR:


A Cruz de São Pedro perante a fama de ser símbolo do satanismo, ocultismo e práticas de magia negra, ela também é muito difundida através da cultura musical de algumas bandas de rock do gênero Black Metal e Death Metal.

Dentre as quais, apresentaremos algumas delas para vocês conferirem:






Avenged Sevenfold têm o costume de utilizar alguns adornos na decoração do palco para atrair a atenção do público, porém acaba sempre atraindo críticas negativas.






A banda sueca  Ghost está dando o que falar em suas apresentações sempre caracterizados de roupas e máscaras de religiosos medievais.

Mas o objeto marcante dessa banda está justamente nas mãos do vocalista no qual ele segura sempre um adorno com cruz invertida que sempre coleciona críticas por onde a banda se apresenta.






A banda norueguesa Gorgoroth é o centro das atenções dos amantes do gênero de ocultismo e satanismo. O motivo pelo qual está na roupa do integrante acima que atualmente não faz mais parte do elenco, mas colecionou críticas por onde a banda passou.

No palco, utilizam pentagramas, cruz invertida com sangue de animais ou humanos entre outras atrações musicais pesadas misturando com caracterizações que nos convidam a irmos para o inferno.


CINEMA:

A cruz invertida além de ter conquistado o mundo musical também deu ar da graça nas telonas e obteve sucesso de bilheteria e público:






O Bebê de Rosemary de 1968 com direção de Roman Polanski utilizou com maestria a cruz invertida assim como clima de suspense e terror do início ao fim para entreter o telespectador.

Quem ainda não assistiu a película, vale a pena conferir.






Essa obra prima que contém quatro películas para os amantes do gênero se divertirem, com direção de Richard Donner, relata com maestria a trajetória do filho do Mal (Satã).

Há de convir que as películas da coletânea se basearam no Capítulo 13, versículo 18 do Apocalipse que nos deixa bem claro do que as películas tratam: "Aqui há sabedoria.  Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número do homem e o seu número é 6 6 6".


OBS: A película nº 2 da coletânea, inspirou a banda Iron Maiden com o sucesso "The Number of The Beast", composta por Steve Harris que teve um pesadelo após ver o filme. 

Quem ainda não viu e tem interesse, vale a pena conferir...

Esse foi um breve relato sobre as Cruzes que guardam lado sombrio.

Até  mais ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SERIAL KILLERS MAIS SOMBRIOS PARTE 2

O LADO OBSCURO DE MARIA PADILHA