BELEZA MALDITA: O LADO OCULTO DE SER MISS




Olá, pessoal ...

Nos concursos de beleza tem maldição? Enganam-se quem respondeu NÃO. 

Atração que encanta olhares admirados de quem prestigia e torce por suas misses sejam de cidades, estados e países, quem colocou a coroa e faixa de Miss teve um final nada feliz.

Não somente pagaram caro com sangue derramado como também foram parar nas páginas policiais, trocando o mundo glamouroso de rainha da beleza por rainhas nada convencionais.

Se vocês gostam de concurso de beleza que teve um final trágico e maldito, sejam bem vindos e confiram pois a viagem começa a partir de agora...



MISS TEXAS : IRENE GARZA






Quem nunca sonhou ser Miss uma vez na vida? Todas as garotinhas e mocinhas.

Essa linda jovem da imagem acima nunca imaginou que um dia seria Miss nos Estados Unidos.

Oriunda da cidade de McAllen, sul do Texas, Estados Unidos. 

Estudou e se formou no Magistério pois seu sonho sempre foi ser professora e lecionou ensino médio e posteriormente ensino fundamental. Sua rotina sempre foi casa, trabalho, trabalho e casa. 

Aos finais de semana mostrou bem seu lado religioso frequentando a igreja de sua cidade assistindo missas e confessando.

Em 1960, amigas próximas resolveram inscrever a jovem para o concurso de Rainha da Beleza da cidade pitoresca. Irene era tímida e jamais teria chance de ganhar diante de tantas candidatas. 





Por insistência de familiares e amigos, acabou concordando em participar do concurso e semanas depois foi coroada Miss Texas com louvor. 

Saibam que a alegria da família e amigos por Irene ter se tornado Miss não durou muito tempo. 

No dia 16 de abril de 1960, Irene não teve tempo de concorrer ao concurso de Miss Estados Unidos e muito menos de retomar sua rotina normal em sua cidade. 

Na noite da data acima mencionada, após intensa jornada de trabalho, avisou aos pais que iria para a igreja assistir a missa e se confessar e garantiu que iria voltar logo para casa.

Irene na igreja vestida como qualquer garota simples de sua idade, compareceu a igreja e era muito conhecida e sua beleza chamava muita atenção dos "brotinhos" da cidade que somente iam na igreja para vê-la de perto.

Dentre os brotinhos havia um que não era tão brotinho assim e mostrou seu lado sombrio: Logo após a missa terminar, procurou o jovem padre e pediu para se confessar e pedir conselhos como qualquer padre comum o faria. 

Mal poderia imaginar que ali seria a última vez que a cidade a veria com vida. Durante o momento de confissão o tal padre mostrou as garras mortais. 

Agarrou a jovem que relutantemente tentou se afastar, foi agredida a ponto de desmaiar. Foi estuprada, agredida e estrangulada. 

Insatisfeito e desesperado para ocultar seu crime, o padre pegou o carro da jovem e partiu rumo ao canal que corta a cidade local para desovar o cadáver. 

No meio do caminho o padre parou numa estrada de terra e jogou fora os pertences de Irene: bolsa, sapatos, véu que ela usava na missa e as roupas da jovem. 

Ele embrulhou o corpo nu da jovem numa lona e jogou o corpo no canal e desapareceu. 

Enquanto isso os pais de Irene e amigos deram por falta de Irene, pois ela jamais desaparecia do nada sem avisar onde iria ou sem deixar algum bilhete.

Cansados de tanto esperar e a jovem não aparecer em casa, seus pais foram à delegacia informar o desaparecimento de Irene Garza. 

A população ao saber que se tratava da Miss Texas, todos resolveram ajudar a polícia e os pais da moça a encontrá-la com vida. 

Não demorou muito para uma pessoa alertar a polícia sobre um sapato e demais pertences foram localizados numa estrada de terra.  






E no dia 21 de abril de 1960, a pior notícia que os pais e amigos puderam receber: encontraram o corpo de Irene Garza. 

Começou a partir de então, uma longa jornada rumo ao verdadeiro assassino. Quem matou Irene Garza?






Todos foram ouvidos e principalmente o padre que atendeu a jovem na noite do desaparecimento. O padre da vez era John Feit que a princípio negou todas as acusações. 

Passou décadas fugindo e ocultando os demais crimes por onde passou: além de ter estuprado jovens virgens, abusado de crianças dentro da igreja e paróquias de cidades pitorescas, ele também matou mais duas jovens anos antes de 1960. 

Mesmo assim, a midia não descansou alegando que a Igreja protegeu um assassino que vestia batina para cometer seus crimes. 

Em 2004 um dos padres denunciou John Feit às autoridades, porém os advogados de defesa alegou insuficiência no levantamento de provas contra o tal padre e acabou sendo anulado.

Em 2015, o vento da justiça bateu na porta do padre. Ele foi preso e extraditado para o Texas. 

Em 2016, foi julgado e condenado a prisão perpétua pelo assassinado de Irene Garza.  

Justiça tarda mas não falha ou demora para ser realizada?


MISS GUATEMALA : ROGELIA CRUZ






Essa linda jovem da imagem acima sentiu o peso sombrio de uma coroa e faixa de Miss de seu país em sua pele. 

Isso porque ela tinha de tudo para trilhar uma carreira brilhante como modelo e jogou tudo para o alto em nome da política. Provou o sabor amargo e indigesto pela sua escolha...

Nascida em 1940 em Guatemala capital que leva o mesmo nome do país,  foi oriunda de uma família simples e pobre. 

Mesmo assim, sempre sonhou em ter uma vida melhor e poder ajudar seus pais e irmãos. Por isso, estudou muito e trabalhou para levar dinheiro para casa.

Aos 18 anos, sua beleza chamava atenção por onde passava e não demorou muito para receber um convite especial: participar do concurso de Miss Guatemala 1958.









Após intensos testes e desfiles acabou levando a coroa de Miss de seu país. 

No mesmo ano, ela não se contentou somente em ser Miss Guatemala e quis ir mais alto: concorrer ao título de Miss Universo, porém, ficou entre as 10 finalistas e não levou o título. 

Quem pensou que após o título de Miss Guatemala, ter participado do Miss Universo ela engrenou carreira de modelo, enganaram-se.

A garota de beleza e carisma notável, usou seus atributos de forma não convencional: tornou-se militante de esquerda. 

Isso mesmo que acabaram de ler, ela não foi criminosa ou traficante de drogas, simplesmente uma ativista de esquerda para lutar pelos seus ideais a favor de seu povo e país que tanto amava.





Em 1960, ingressou na organização guerrilheira. Porém um obstáculo surgiu em seu caminho nada brilhante: em 1967 ela foi presa e não permaneceu no cárcere por muito tempo, pois seus colegas de guerrilha, fizeram de tudo para libertá-la: as forças rebeldes se uniram a favor da beldade enviando ameaças constantes contra o juiz que decretou a prisão de Rogelia e resultou em sua libertação.





Livre, Rogelia não desistiu e insistiu na carreira militante por pouco tempo. Dizem as más línguas da midia na época, que Rogelia se envolveu amorosamente com um militante rival. 

Desse relacionamento minado, ela engravidou do seu affair e continuou militando correndo todos os riscos possíveis e imagináveis. 





Em dezembro de 1967, Rogelia foi sequestrada e desapareceu dos holofotes militantes para sempre.  Isso porque segundo registros oficiais, a beldade ficou sob os domínios da guerrilha inimiga e foi constantemente torturada, espancada, violentada (estuprada) e por fim, assassinada. 

Seu corpo foi encontrado em um rio nu, com sinais de violência, queimado com cigarros. Através da autópsia foi descoberto que a beldade estava grávida de três meses. 

Seu nome tornou-se símbolo dos direitos humanos em seu país. 




MISS COLÔMBIA: DÓRIS GIL 






Eis a próxima sortuda da vez. Essa linda jovem da imagem acima, cometeu um único erro: ter sido coroada Miss Colombia. 

Nascida em Medellin em 1939, advinda de família bem sucedida, filha de Sofia Santamaría e Willian Gil Sanchez que é o fundador da cadeia de radio Caracol.

Após concluir seus estudos, participou do concurso de beleza por insistência de sua mãe e amigos mais próximos por considerá-la a mais bonita. 

Aos 19 anos participou do concurso Miss Colombia e foi eleita em 1957. 







Agora, na qualidade de Miss Colombia, Doris Gil foi convidada a participar no ano seguinte no concurso Miss Universo representando a Colombia.

Entretanto, sua mãe a aconselhou a não ir pois a data do concurso coincidiria com a do seu casamento. 

Não tendo escolha, procurou sua amiga que ficou em segundo lugar para ir em seu lugar e pediu para ela trazer o título para a Colombia: Luz Marina Zuluaga.

O comitê a pedido da família de Doris Gil atendeu ao pedido da moça: elegeu Luz Marina como nova Miss Colombia em 1958.






Em 1958, Luz Marina foi eleita Miss Colombia e representou o país no concurso de beleza mundial em Long Beach, Estados Unidos e foi eleita Miss Universo. 







Luz Marina Zuluaga foi a primeira colombiana a receber um título desse porte. 

Ressaltando que no ano anterior a Miss Universo foi a peruana Gladys Zender. Isso comprova que as mulheres latino americanas têm presença marcante nos concursos de beleza e Luz Marina teve sua beleza notável e ganhou o título desbancando as favoritas.

Enquanto isso, no final do ano de 1958, Doris Gil casou-se com Helmut Bickenbach, filho de imigrantes alemães.

Longe dos holofotes, Dori Gil passou a ajudar o marido nos negócios, ambos trilharam o mundo do agronegócio e começaram a progredir, a beldade tornou-se décadas  mais tarde uma empresária de sucesso.

Os dois não demoraram muito para montar sua primeira indústria e constituirem uma família no qual tiveram três filhas que nasceram e cresceram ajudando nos negócios dos pais e nenhuma se interessou em ser modelo como a mãe.

A sombra negra de Doris Gil ter se tornado miss bateu em sua porta em  dezembro de 2002 quando o casal foi sequestrado pelos guerrilheiros da FARC.

A negociação pela libertação do casal durou apenas seis meses entre os guerrilheiros e o governo e o valor do resgate ficou em torno de US$ 100 milhões. 

Quando o acordo foi firmado em junho de 2003, o governo colombiano colocou tudo a perder quando a patrulha sobrevoou o acampamento dos guerrilheiros. 

Iniciou uma intensa troca de tiros dentre os quais alvejaram o casal fatalmente que morreram abraçados. 

O casal Doris Gil e Helmut Bickenbach morreu no dia 23 de junho de 2003.



MISS HONDURAS: MARIA ALVARADO







Essa linda moça da imagem acima, tinha um sonho: ser modelo, ganhar muito dinheiro para ajudar sua família. 

Desde cedo sua beleza chamava atenção e participava de concursos de beleza desde o Miss Mirim, passando para o Miss Teen Honduras até conseguir o título de Miss Honduras em 2014.

Nos intervalos dos concursos importantes, ela terminou seus estudos e ingressou na universidade federal de seu país para estudar Ciências da Computação e idioma estrangeiro para aprimorar seus conhecimentos. 

Tudo estava indo muito bem para Maria profissionalmente pois o seu mundo familiar estava prestes a sofrer uma mudança trágica. Isso porque Maria tinha uma irmã mais velha chamada Sofia que tinha um namorado no qual sua família não aprovava pelo seu temperamento agressivo e violento.

Namorando há dois anos, Sofia por muitas vezes brigava ou era agredida pelo namorado. 







Em 2014, logo após Maria ser coroada Miss Honduras e estar se preparando para o concurso do Miss Universo em Londres, Sofia terminou o namoro pelo excesso de ciúmes de seu namorado e a pedido da família da moça.

No dia anterior, o namorado da moça ligou para ela para convidá-la para o seu aniversário como amigos e na tentativa de reconciliação longe da família dela.





Na noite do dia 13 de novembro de 2014, Maria estava em casa estudando quando sua irmã a chamou para acompanhá-la para a festa de aniversário do ex-namorado. 

No momento em que Maria estava saindo de casa, tranquilizou a mãe dizendo que não iria demorar e voltaria junto com sua irmã para casa. Mas horas antes sua mãe pediu por duas vezes para que a moça não saísse de casa.

Mal poderia imaginar que Maria e Sofia não voltariam nunca mais para casa. Na festa as duas se divertiram muito até que Sofia foi convidada por um rapaz amigo da família do ex para dançar rumba. 

Quando a música terminou Sofia e o ex discutiram muito por conta da dança e a decisão de Sofia em não querer retomar o namoro com Antonio Plutarco Ruiz. 

O rapaz inconformado ofereceu carona às duas para casa delas, assim estariam em segurança. Elas não poderiam imaginar que o gesto de cavalheirismo de Plutarco era uma armadilha mortal arquitetada por ele para se vingar da família das duas e de Sofia. 

Sim, Maria era a xodó da família, foi coroada Miss Honduras, Maria para Sofia era irmã predileta, amiga e confidente.

No meio do caminho alegou que o pneu do carro furou e que necessitava trocá-lo, mas ao invés de pedir para as moças permanecerem dentro do carro, o vilão da vez pediu para as duas saírem do veículo. 

Distraídas e com medo do lugar onde estavam, foram alvejadas fatalmente com tiros de pistola a queima roupa e Plutarco colocou os corpos das moças no porta malas do carro e seguiu para um vilarejo distante e enterrou as duas. Logo em seguida jogou a arma do crime no rio e fugiu para não ser mais visto momentaneamente.

Isso mesmo que vocês acabaram de ler. Momentaneamente, pois a essa altura os pais de Maria e Sofia denunciaram o desaparecimento das duas principalmente Maria que estava de viagem marcada para Londres para concorrer o Miss Universo e nada de encontrá-las em lugar algum.

Os investigadores não perderam tempo e foram para o último lugar onde as duas foram vistas pela última vez. No local, todos confirmaram que as duas estiveram na festa junto com um rapaz e o mesmo avisou os pais que estava levando as duas para casa delas naquela noite.

Quando os investigadores revistaram o carro do suspeito, as suspeitas tornaram-se realidade: as duas foram assassinadas friamente, graças às manchas de sangue no carpete, banco detrás do carro e porta-malas. 

Ao perguntarem da arma do crime ao suspeito, ele alegou que pegou emprestado de um amigo, ao perguntarem para o amigo sobre a tal arma, o amigo quebrou o silêncio: confessou aos investigadores que Plutarco ofereceu dinheiro pela pistola que ele tinha em sua coleção alegando que era para uso pessoal para se defender de bandidos perigosos. 

E foi mais além: o rapaz disse aos investigadores que queria colocar um ponto final no relacionamento dos dois dizendo que se na festa dele Sofia não reatasse o namoro com ele, ela nunca mais iria namorar mais ninguém. 

Não restou mais dúvidas que era muito mais do que um mero assassinato, briga de namorados. Era vingança. 

No dia 19 de novembro, os corpos foram localizados e sepultados, Honduras ficou de luto por perder sua Miss favorita de sorriso e beleza cativante. 

Plutarco foi preso, julgado e condenado pelas leis locais. 


MISS VENEZUELA: MÔNICA SPEAR


Essa moça portadora de uma beleza única que chamou a atenção de todos não somente no concurso de beleza como nas telenovelas por ter sido uma atriz de sucesso local.

Oriunda da cidade de Maracaibo, nasceu em 1984, filha de imigrantes alemães e ingleses. Era poliglota, gostava muito de estudar e de teatro quando criança nas peças da escola onde estudava.

No ano 2000, ela se mudou com os pais para Florida, Estados Unidos por motivos profissionais de seus pais que eram engenheiros funcionários do governo venezuelano.

Na Flórida, cursou teatro e se formou na Universidade da Flórida Central em 2002. 

Nas horas livres trabalhava na agência de modelos como figurante de comercial de TV e propagandas em geral. E suas fotos não demorou muito para cair nas mãos do comitê realizador de concursos beleza. 

Convidaram Monica Spear para representar Venezuela no concurso de Miss em seu país de origem e a moça voltou para Venezuela para se preparar para o concurso que seria em 2004. 

Em um ano, ela conseguiu aprender tudo rapidamente para conseguir o título de Miss Venezuela em 2004. 

Após colocar a coroa e faixa de Miss Venezuela, Monica não quis trilhar mais a carreira de modelo e fez testes para trabalhar como atriz de TV que era seu sonho desde menina. 

Seu trabalho foi bem sucedido assim como em sua vida pessoal. Ela conheceu e se casou com empresário britânico Thomas Henry Berry com quem teve uma filha. 

Seus trabalhos marcantes foram: Mi Prima Ciela (2007), Flor Selvagem (2011-2012) e seu último trabalho Passión Prohibida (2013).

Digo último trabalho pois Monica estava de férias e viajando com seu ex-marido e a filha do casal para uma praia e a viagem foi interrompida por uma pane elétrica no veículo e ficaram parados no acostamento aguardando socorro. 

Enquanto isso, surgiram três adolescentes que assaltaram o casal e quando perceberam que o carro estava com problemas mecânicos, simplesmente alvejaram o casal fatalmente e levaram seus pertences logo em seguida.

Dez anos depois de Monica ter sido Miss Venezuela, morreu tragicamente por assaltantes que posteriormente foram condenados a morte pelo governo de Nicolás Maduro que condenou a atitude do trio. 

Garantiu às famílias de Monica e Thomas justiça exemplar aos assassinos. O casal deixou uma filha de seis anos de idade.


FABIANA NICLOTTI - MISS BRASIL 2004:





A maldição pisou em solo brasileiro em algumas situações famosas como por exemplo: Marta Rocha que foi Miss Brasil em 1954, mas ficou em segundo lugar no Miss Universo por duas polegadas a mais nos quadris e outra mais bizarra ocorreu com Joseane Oliveira em 2002 quando recebeu a faixa e a coroa de Miss, mas em 2003 e segundo o comitê do concurso, acabou eliminada por ter omitido o verdadeiro estado civil para participar ao concurso.

Dessa vez a maldição mostrou mais sombria como nos relatos anteriores, a linda mulher da imagem acima é a prova disso.








Fabiane Tesche Niclotti (1984-2016), foi coroada Miss Brasil 2004, representando o Rio Grande do Sul.

No período de latência, viajou para Londres e aproveitou para estudar e falar inglês. 

Nos seus últimos anos de vida, a beldade sofria de depressão e passou a ter uma vida mais discreta. 

Porém ela desapareceu definitivamente dos holofotes para se tornar manchete nas páginas de jornais e revistas.

No dia 28 de junho 2016, ela foi encontrada morta em seu apartamento, indicando aos investigadores da policia local que a causa mortis foi suicídio já que a carta escrita por ela momentos antes de morrer foi encontrada mencionando uma despedida e orientado o seu funeral longe de jornalistas e seu cachorro e carro foram nomeados por pessoas certas. 




Ela morreu aos 31 anos de idade.

Outra Miss Brasil sorteada de forma sombria foi Marisa Fully Coelho.




Representando o estado de Minas Gerais, recebeu a faixa e coroa em 1983 aos 19 anos de idade.

Anos se passaram ela seguiu carreira de atriz, casou-se e teve duas filhas. 




Tudo estava  indo muito bem quando em 1998, quando estava viajando após visita de sua irmã, seu carro perdeu o controle após colidir com um kadett.  O carro capotou e morreu na hora. 

Seu corpo foi sepultado em Manhumirim, sua cidade natal.

Esse foi mais um breve relato do quão é sombrio o poder da maldição de ser Miss.

Até mais...


























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SERIAL KILLERS MAIS SOMBRIOS PARTE 2

O LADO OBSCURO DE MARIA PADILHA

CRUZES SOMBRIAS