COINCIDÊNCIAS INEXPLICÁVEIS
Olá, pessoal ...
Esse post traz para vocês fatos ocorridos em épocas distintas e que o Blog tem o prazer em mostrar o que está por detrás de cada um deles.
Fatalidade ou coincidência? Coincidência ou lenda urbana para nos enganar?
Como é de praxe por aqui, sejam bem vindos, leiam e tirem suas próprias conclusões, pois a viagem começa a partir de agora ...
1 - PRESIDENTES COINCIDENTES
Supomos que estão perguntando: o que dois presidentes tem de extraordinário para parar aqui nesse item?
Basta conferir esse breve relato e tirar suas próprias conclusões e responder a pergunta: o raio pode cair duas vezes no mesmo lugar?
Abraham Lincon governou os Estados Unidos em curto período de tempo. Antes de ingressar na carreira política, serviu o exército nacional. Estudou direito por conta própria e ingressou na carreira política sendo que não conseguiu ser eleito a senador mas em 1861, foi eleito presidente dos Estados Unidos e governou para beneficiar o povo que o elegeu.
Colocou ponto final na guerra civil americana, unificou os estados do Norte com os estados do Sul e aboliu a escravidão no país.
Durante o período de reeleição, no dia 15 de abril de 1865, Abraham Lincon foi alvejado fatalmente com um tiro na nuca durante uma apresentação no Teatro Ford, ao lado de sua esposa.
No século XX, parece que a história se repetiu mudando apenas o local do crime.
John Fitzgerald Kennedy, antes de ingressar na carreira política, serviu à marinha americana e foi condecorado pelos serviços prestados durante a segunda guerra mundial.
Na década de 50, deu início à carreira política sendo que não conseguiu ser eleito a senador mas em 1960, foi eleito presidente dos Estados Unidos.
Assim como Abraham Lincon, Kennedy governou para o povo. Colocou ponto final na crise econômica, decretou fim ao racismo e se mostrou favorável ao fim da guerra do vietnan.
No dia 22 de novembro de 1963, durante sua campanha para a reeleição em Dallas, durante uma passeata em carro aberto como estava acostumado a fazer, foi alvejado por dois tiros, sendo que segundo relatos oficiais, o tiro fatal foi na nuca.
Antes que perguntem pelos tais algozes, a coincidência não pára por aqui.
Somente para reforçar a pergunta do Blog: o raio pode cair duas vezes no mesmo lugar, mesmo com um século de diferença?
O que eles tem em comum, foi duas coisas ousadas que eles foram capazes de fazer e de terem entrado para a história do país como algozes.
John Wilkes Booth o singelo rapaz da direita, era ator de teatro e foi um simpatizante fanático que atirou a queima roupa na nuca do presidente Abraham Lincon no Teatro Ford.
Foi preso no mesmo dia do assassinato e morto três dias depois, condenado a morte por enforcamento.
O rapaz da esquerda por sua vez, era Harvey Lee Oswald. Ele foi fuzileiro naval da marinha americana.
Estava aproximadamente 100 metros do carro onde estava o presidente Kennedy e alvejou fatalmente duas vezes na cabeça.
Ele foi preso no mesmo dia e encontrado morto em sua cela três dias depois enforcado.
E para vocês, foi coincidência ou mera fofoca de tablóide?
2 - CORPOS QUE CAEM
Duas jovens moças de famílias distintas, que tiveram suas vidas ceifadas de forma brutal. Única diferença está na data do ocorrido. Confiram...
Essa singela moça vintage da imagem acima é Aida Curi, uma jovem simples cheia de sonhos e alegrias aos 18 anos de idade.
Sua rotina era casa, trabalho, escola e casa. Às vezes voltava para casa acompanhada de amigos ou acompanhada de um de seus irmãos. Nunca voltava sozinha para casa ou falava com estranhos.
Na noite do dia 14 de julhoje de 1958, enquanto voltava para casa acompanhada de amigos, um algoz cruzou seu caminho. Roubou sua bolsa atraindo-na para morte.
Ao adentrar no edifício localizado em Copacabana, bairro nobre do Rio de Janeiro, foi atacada por três rapazes que segundo dados oficiais, pretendiam estuprar sem intenção de matar.
Durante o ataque, a moça gritou por socorro e tentou escapar dos rapazes subindo até o terraço que estava em reformas.
Foi alcançada por eles e por descuido da jovem, ela caiu do alto do edifício rumo a morte agonizante na calçada da avenida Atlantica.
Os transeuntes que passaram no local, viu o corpo da jovem e chamou a polícia que a princípio classificou como suicídio. Durante 15 dias de investigação, as autoridades descobriram que o motivo fora mais grave.
O corpo de Aida apresentava mordidas, arranhões e hematomas decorrentes de agressão física e não houve sinais de estupro, pois a jovem foi empurrada do alto do edifício.
Aproximadamente 27 anos depois outro caso similar parou o Rio de Janeiro e o país novamente.
Mônica Granuzzo de apenas 13 anos de idade na época era estudante e gostava de sair aos finais de semana com amigos para casas noturnas se divertir.
Durante a semana, sua rotina era casa, escola, escola, casa. Voltava sozinha da escola para casa e quando saía, tinha o hábito de avisar seus pais.
No dia 16 de junho de 1985, não foi diferente. Mônica avisou a mãe que estava indo para casa de Ricardo Peixoto Sampaio para pegar um casaco que ela havia esquecido.
Ao chegar na casa dele, o assunto era outro. Ele queria ter relações com ela, entretanto, assustada com o comportamento agressivo do rapaz, Mônica escapou pela janela e tentou ir no apartamento do vizinho para pedir ajuda mas perdeu o equilibrio e caiu no playground do prédio.
O rapaz com ajuda de amigos conseguiu "se livrar" do corpo de Mônica jogando num barranco num outro bairro afastado de onde Ricardo residia.
Ronaldo Guilherme de Castro na época com 18 anos, foi preso e confessou sua participação somente em ter roubado a bolsa de Aida e ter atraído para dentro do edifício. Entretanto as autoridades descobriram que o algoz arquitetou tudo até mesmo a intenção de estuprar a moça e ter empurrado Aida do alto do edifício.
Foi julgado e condenado à princípio 30 anos de prisão, por ser filho de empresário rico, conseguiu redução para 15 anos, sendo que permaneceu preso 6 anos que provocou a indignação da imprensa e da sociedade carioca na época.
Já o algoz que é o segundo rapaz da esquerda para direita, o modelo com cara de lobo predador, foi preso juntamente com seus parceiros sentados ao lado dele, foi condenado também à 30 anos e mais agravantes.
Entretanto o modelo nada convencional conseguiu escaparelho cumprendo somente um terço da pena no qual saiu da prisão como se nada tivesse acontecido.
Essa manobra não radical acabou radicalizando a ira dos familiares, amigos, imprensa pela tamanha impunidade novamente distribuída como bolo indigesto.
E para vocês, o raio caiu duas vezes na impunidade?
3 - COINCIDÊNCIAS OPOSTAS E FATAIS
Nesse item o Blog apresenta duas tragédias coincidentes que passaram despercebidas aos olhos da mídia.
Digo aos olhos da mídia por ter considerado uma mera tragédia durante as missões que seriam cumpridas.
A primeira é do inesquecível ônibus espacial Challenger que desde 1982 executou positivamente suas missões até 1986, ano no qual seria aposentado pela NASA.
Até então os preparativos para sua última viagem foi bem sucedida. Entre os seis tripulantes oficiais da NASA, estava uma professora que daria aulas de ciências transmitida em tempo real do espaço para 2,5 milhões de alunos.
Mas dois dias antes a equipe técnica detectou falha em um dos foguetes propulsores e solicitou a substituição sob caráter de urgência com risco de tragédia iminente. Porém, o pedido fora negado por não ser executado em tempo recorde.
No dia 28 de janeiro de 1986, o lançamento foi acompanhado por milhares de pessoas no local, incluindo alunos e familiares da professora Christa Mc Auliffe e familiares dos demais tripulantes. E para aumentar a expectativa, o lançamento foi transmitido ao vivo conforme horário local.
O elemento surpresa aconteceu diante de olhares dos curiosos ao redor do mundo: Um dos foguetes propulsores pegou fogo ocasionando uma grande explosão transformando tudo em uma enorme bola de fogo e fumaça em menos de três segundos após o lançamento que deixou o público em geral emocionados e descrentes do que estava acontecendo diante de seus olhos, interrompendo sonhos de uma professora que aceitou o desafio de enfrentar a gravidade em dar uma aula inusitada no espaço.
Em 2003, a NASA fez a proeza em repetir o mesmo erro, só que dessa vez, com o ônibus espacial Colúmbia.
A última missão fora cumprida durante os dezesseis dias com seus sete tripulantes, que teve uma convidada especial : uma estrangeira advinda da Índia com um sonho em se tornar uma astronauta da NASA. Kalpana Chawa deixou sua terra natal para se dedicar aos estudos e participar de missões espaciais.
Tudo correu bem e a data prevista para o retorno dessa equipe em solo americano foi em 01 de fevereiro de 2003.
Para a aterrissagem ser perfeita tem que haver a combinação de velocidade, temperatura atmosférica e a do local em harmonia. Sendo que os pilotos tinham essa árdua tarefa de manter esses ingredientes perfeitamente em equilíbrio.
Faltando poucos segundos, algo deu errado. Uma parte da nave estava em alta temperatura a tripulação tentou amenizar o problema porém em vão a comunicação do ônibus espacial e a central de comandos da NASA foi interrompida. Segundos depois a velocidade começou a ficar acima do nível permitido para a aterrissagem, os comandos foram travados impossibilitando a normalização.
Todos estavam preocupados com o andamento do procedimento e segundos depois, segundo relatos dos presentes à metros acima do oceano Pacífico, uma explosão foi ouvida e o que surgiu logo a seguir foi registrado por milhões de olhares ao redor do planeta: uma chuva de destroços do ônibus desintegrado em plena atmosfera.
Para vocês tudo o que aconteceu foi fatalidade coincidência ou uma série de erros que deveriam ter sido evitados?
4 - COINCIDÊNCIA DOSE DUPLA
Para vocês que acompanham a publicação aqui no Blog, tragédias que o Brasil não esquece estão publicadas e a mais famosa são os incêndios dos edifícios Andraus em 1972 e do edifício Joelma ocorrido em 1974. Confiram nesse item outra coincidência que não pode passar despercebida ....
A coincidência é tão surpreendente que ocorreram com 10 anos de diferença, com a mesma causa do acidente, o local das duas tragédias tem aproximadamente 800 metros, antes do ponto de partida ambas tiveram desistências no embarque e mataram pessoas em solo.
Em 31 de outubro de 1996, às 8:28hs, o fokker 100 da TAM decolou do aeroporto de Congonhas com destino ao Rio de Janeiro no aeroporto Santos Dumont.
Mas, 24 segundos após à decolagem, a aeronave perdeu altitude e sustentabilidade e colidiu em uma casa no qual não houve sobreviventes no qual haviam 99 pessoas a bordo e ainda matou mais 3 pessoas em solo.
As causas de acordo com laudo oficial na época, a aeronave estava com problemas nos reversos e necessitava de manutenção urgente para prosseguir viagem. A equipe da manutenção somente fez reparos superficiais, ignorando o gravidade da situação. E com a falha nos dois reversos, a aeronave durante a decolagem ficou descontrolada pois os manetes ficaram travados impossibilitando os pilotos de posicionarem a aeronave na direção correta. A colisão foi inevitável.
Dez anos depois, a TAM provou do mesmo veneno só que dessa vez, com o airbus 320 que partiu de Porto Alegre com destino à São Paulo com 180 passageiros a bordo.
Para o "espetáculo" ficar passível de filme de terror e drama, as 18:38hs, os pilotos foram informados das más condições do tempo e da pista famigerada 35 L, como uma das mais perigosas do país.
Sem o reverso direito, os pilotos ignoraram o padrão Boeing de pouso, não acionaram os flaps e os spoillers, somente com o reverso esquerdo funcionando, o piloto reduziu a potência do motor esquerdo, mantendo o motor direito em potência máxima, mas os comandos entenderam que a aeronave desejava arremeter ao invés de aterrissar.
O airbus ao pousar estava a 170km/h, atravessando a pista molhada e escorregadia, virou para a esquerda, atravessou a avenida Washington Luís e se colidiu com o prédio da TAM Express e um posto de gasolina.
As pessoas que estavam no posto de gasolina, os passageiros e tripulantes do vôo JJ 3054 morreram na hora.
CURIOSIDADES:
Em 1996, duas pessoas desistiram de embarcar na última hora uma estava presa no trânsito e a outra o compromisso foi adiado.
Em 2007, o time do Grêmio cancelou a viagem devido alteração no calendário e a partida que ocorreria no dia da tragédia fora adiada para outro dia, forçando o time a competir em outro estado e em outro campeonato. Sortudos, não?
5 - COINCIDÊNCIA MALIGNA
Se um serial killer é capaz de abalar o clima de uma determinada cidade, imaginem dois serial killers agindo simultaneamente com o mesmo modo de agir, matar sem deixar vestígios, seus retratos falados espalhados em todo o país e seus nomes revelados pelo FBI após 40 anos foram presos e condenados pelos seus crimes?
Esses dois senhores tinham o mesmo dom peculiar: agiam na calada da noite, causando medo e pavor por onde passaram deixando uma cidade inteira em pânico, mas, durante o dia seguiram suas vidas normalmente como cidadãos acima de qualquer suspeita.
Enquanto Dennis Rader trabalhava como funcionário público numa cidade pacata Wichita, Texas, foi lá que um de seus ataques abalou a cidade, já Joseph James Dangelo era policial no sul da Califórnia e gostava aproveitar seu lado profissional para caçar seus alvos para que a noite pudesse agir .
Ambos eram frios e calculistas, adoravam torturar suas vítimas antes de matar. Sempre deixavam algo em cada cena do crime para avisar que por ali estiveram: suas marcas registradas.
Entre 1974 até 1991 eles agiram e saíram de cena, possivelmente para não serem descobertos ou a idade avançada falou mais alto para os dois vilões.
CRIMES
Segundo relatos oficiais, ao todo BTK aproximadamente fez 10 vítimas sendo que esse número pode ser maior.
O ataque mais cruel foi contra a família Otero, de origem Porto riquenha. Seu alvo na verdade era Julia que na época tinha 11 anos. No dia do ataque, seu plano era raptar a menina, entretanto, ele mudou de idéia, invadindo sua casa, amarrando, torturando e matando o casal Joseph 38 anos, Julie de 34 anos, Joseph II de 9 anos, sendo que este estava com saco plástico em sua cabeça.
Por último, Julia Otelo que foi levada ao porão da casa e no local, foi estuprada, estrangulada até a morte é depois foi amarrada em um cano. Foi um dos ataques mais cruéis de BTK.
GSK (Gold State Killer), foi mais além do que o seu concorrente. Matou aproximadamente 15 pessoas conforme relatos oficiais da época.
Se o concorrente matou crianças, no cardápio de GSK só havia mulheres e casais.
O mais cruel de seus ataques foi contra Manuela Witthuhn de 28 anos que estava sozinha em sua casa em Irvine.
Ele amarrou com seu nó militar, torturou espancando até a morte é antes de deixar o local, levou consigo um par de lâmpadas e deixou a TV no quintal da casa, simulando tentativa de assalto.
Joseph Dangelo obteve o apelido advindo das autoridades policiais pois não havia deixado rastros em seus ataques, já BTK, gostava de se gabar de seus crimes, escrevendo cartas para autoridades policiais sempre assinando com codinome BTK.
Não demorou muito para o FBI entrar nos dois casos para auxiliar na solução dos crimes e captura dos algozes.
40 anos depois, Stephen King resolveu ajudar o FBI a prender um deles escrevendo um Best Seller entitulado de "Good Marriage".
O sucesso foi surpreendente que o escritor foi mais ousado: lançou o filme com o mesmo nome a pedido do próprio Stephen King que seu objetivo era: fazer com que o público do Texas e da Califórnia se manifestassem e fossem até a polícia caso lembrassem de algo ocorrido na época para prender o tal assassino. Pois, a polícia achava se tratar de uma única pessoa.
Após o lançamento do filme, Stephen King alfinetou: " A esposa nunca percebeu o que se passava em sua vida secreta. E eu comecei a pensar, quantos de nós estão dormindo com estranhos e o que realmente sabemos sobre as pessoas que estão perto de nós"?
Sem perceber que se tratavai de uma armadilha, Kerri Rawson, filha de Dennis Radder o algoz, se enfureceu e foi aos jornais em defesa do pai ou para demonstrar sua indignação: "Ele (Stephen King) está explorando ase 10 vítimas do meu pai e suas famílias".
Se ela ficou tão nervosa, é porque ela descobriu quem de fato era o seu pai, não é mesmo?
Kerri Rawson sem querer, entregou a cabeça de seu pai em uma bandeja. Não foi preciso perseguição policial ou qualquer artimanha para prender ninguém.
Em 25 de fevereiro de 2005, Dennis Rader se entregou para polícia confessando seus crimes e disse que era o BTK.
Com o GSK, foi um jogo de paciência pois agentes de FBI tiveram a idéia de recolher o lixo de sua casa. Astuto, ele nunca deixava rastros muito menos no lixo. Mas o FBI aguardou momentos de descuido e finalmente conseguiram o prêmio.
No dia 25 de abril de 2018, as autoridades de Sacramento anunciou a prisão de Joseph James Dangelo.
Esse foi o top 5 de coincidências inexplicáveis que pode deixar qualquer um boquiaberto, comprovando que o raio pode cair duas vezes no mesmo lugar.
Até mais ...
Comentários
Postar um comentário