O CASTELO SOBRENATURAL
Olá, pessoal ...
Há tempos que não relatamos algo sobrenatural em nosso Blog. Pensando nisso, esse post traz para vocês um singelo relato sobrenatural, dessa vez, envolvendo um castelo considerado o mais mal assombrado do mundo, segundo especialistas do gênero.
Localizado na Europa, esse local tem muita história para nos contar além da história propriamente dita.
De acordo com alguns visitantes, foram catalogados fenômenos sobrenaturais e aparições em alguns dos cômodos do castelo.
Se vocês gostam de relatos sobrenaturais e sombrios envolvendo castelos medievais, sejam bem vindos e confiram pois a viagem começa a partir de agora...
A ORIGEM:
Ao longo da história há relatos de castelos mal assombrados pela Europa e adjacências, obviamente que isso não é novidade para nós do Blog.
Mas dentre os pesquisados e visitados por turistas e especialistas do assunto, os castelos da Irlanda mantém o troféu honrosamente no quesito fenômenos sobrenaturais.
Antes de iniciarmos o relato da vez, nada mais justo convidar todos vocês a embarcar na máquina do tempo com destino aos tempos primórdios da Idade Média rico em vilarejos, castelos e guerreiros montados a cavalos e com pesadas armaduras.
Toda civilização medieval, tem um líder, uma sociedade organizada onde cada um tem sua determinada tarefa, tem leis a serem cumpridas e principalmente sociedades divididas em clãs.
Em cada clã, sempre tinha um que se destacada sobre os demais ocasionando intrigas e rivalidades que sempre terminavam com sangue derramado de uma das partes.
E a origem do castelo irlandês Leap Castle tem muito mais do que possamos imaginar...
Tudo começou quando descendentes de vikings trouxeram em suas bagagens muito além do que simples baús de jóias, roupas e rica cultura escandinava local.
Quando avistaram um extenso pedaço de terra distante do palácio principal de Dublin, não pensaram mil vezes em se instalarem.
Eram somente barracas simples que posteriormente se transformaram em casas de madeira e alvenaria rústica onde passou a funcionar uma taberna para comercializarem suas especiarias tradicionais de sua terra natal.
As mulheres trabalhavam nas terras e cuidavam da família e dos negócios juntamente com seus maridos.
Ao anoitecer, ocorriam reuniões secretas onde a tradição druida e nórdica imperaram no local fisicamente e espiritualmente falando.
No meio dessa clã pitoresca, havia uma mulher mais velha e poderosa que era conhecedora de magia negra e em datas especiais do calendário nórdico, praticava rituais e sacrifícios utilizando sangue humano e de animais para realização de trabalhos encomendados ou de cunho religioso, longe das vistas dos fidalgos irlandeses ligados ao clero.
Ressaltando que nessa época não havia sido inaugurada a Santa Inquisição.
O tempo foi passando e as terras passaram de mãos em mãos através de seus herdeiros e até que logo após a inauguração da Caça às Bruxas, as reuniões que eram secretas passaram a ser realizadas em local de difícil acesso aos pés da colina.
E para piorar ainda mais a situação, o Reino Unido pretendia anexar a Irlanda a fim de evitar que a Escócia tenha a mesma ideia, já que as famílias de ambos os reinos eram rivais.
Voltando ao relato sobre o Leap Castle, havia duas clãs distintas que antes eram unidas pela cultura e tradição: O´Bannon e O´Carroll. Reforçando que ambas eram unidas também econômica e politicamente, participando das decisões e comemorações festivas sendo que cada um deles eram membros da corte isrlandesa em Dublin.
Logo após o ingresso à corte em Dublin, não demorou muito para surgir intrigas, invejas e disputas entre si quando o assunto eram as terras do futuro Leap Castle.
Em meados do século 13, logo após o período de tormenta e a separação das clãs distintas, o conde Kildare se interessou pelas terras e ofereceu uma larga quantia em moedas de ouro para que um castelo fosse erguido no local.
A ideia foi muito bem recebida por ambas as clãs. Porém quando os Bannon descobriu que essa negociação não passou de uma artemanha para deixá-los de lado, a disputa saiu de uma suposta intriga para a realidade onde um deles acabou sendo morto em um duelo.
Segundo as más línguas, o duelo não aconteceu no dia marcado pois o oponente havia morrido de causa desconhecida.
Os Bannon havia lançado uma maldição contra os Carroll. Caso um dos herdeiros ousasse a atravessar os limites de suas terras e caso isso acontecesse, toda a geração da família invasora iria pagar um preço muito caro por isso.
Após o castelo ser erguido e inaugurado com uma festa pomposa, os efeitos da maldição passou a imperar no local.
Em 1539, quando os Carroll se tornou uma clã poderosa e bem sucedida na sociedade da corte em Dublin, algo sombrio aconteceu...
Murray O´Carroll tinha dois filhos: um era membro da corte como seu pai e o outro era padre, havia ingressado há tempos na carreira religiosa e fez votos de pobreza, abrindo mão da herança que passou automaticamente para o seu irmão mais velho, o sucessor da clã.
Com a morte de Murray, o filho mais velho que já residia no Leap Castle, convidou seu irmão religioso para morar com ele no local com uma única condição: que este realizasse missas diariamente no local a fim de espantar a maldição advinda da clã O´Bannon.
Aceitando as condições firmadas entre irmãos, o caçula se instalou na capela no qual havia um grande cômodo onde passou a dormir e descansar após jornadas religiosas.
Certo dia, ele estava celebrando uma missa onde estavam presentes a esposa e filhos de seu irmão, primos e amigos mais próximos da família e o seu irmão não havia comparecido a tempo de acompanhar a celebração devido compromissos sociais.
Tudo corria bem quando o irmão entrou enfurecido interrompendo a missa. O motivo de tanta raiva era o simples fato do padre iniciar a missa sem a presença do irmão mais velho que não perdoou e matou-o em pleno altar enfiando a espada em seu peito e o padre caiu ao chão ensanguentado e sem vida deixando os demais presentes no local horrorizados com a cena sombria.
Era mera briga entre irmãos ou efeitos da maldição?
Após esse fatídico homicídio dentro da capela, denominada "A Capela Sangrenta", as atrocidades não pararam por aqui.
Em um cômodo específico do castelo, há um buraco que fora construído para castigar severamente serviçais, rivais e rebeldes invasores que ousassem a opor às ordens dos Carroll.
Era um buraco escuro com espinhos cravados ao chão para que os premiados da vez tivessem morte instantânea onde os tais espinhos eram envenenados.
Os corpos dos sortudos permaneceram ali por dias, meses e anos, pois ninguém se preocupava em procurar por seus entes e pessoas desaparecidas misteriosamente.
Não se sabe ao certo, quantos visitantes o calabouço recebeu a mando dos Carroll, mas séculos mais tarde, as ossadas foram descobertas.
EVENTOS SOBRENATURAIS:
Apresentamos a partir desse momento a cereja do bolo indigesto de nosso Blog, pois esse assunto nos interessa e muito...
Logo após os eventos ocorridos no castelo decorrente a uma maldição dos Bannon, o local passou a apresentar eventos sobrenaturais.
Um dos sortudos a saborear a cereja sombria da vez foi justamente o irmão assassino do padre. Sim, segundos relatos não oficiais, ele se suicidou dias depois se jogando do alto da torre do castelo e dizem as más línguas que a alma do padre morto induziu o irmão se jogar do alto do castelo rumo à morte.
Isso não é somente o estopim para o evento sobrenatural no local e sim devido ao fato do codinome sombrio: "A Capela Sangrenta".
Ressaltando que não se refere ao local do crime e sim ao eventos sobrenaturais: a alma do padre assassinado ficou vagando pelo local todo ensanguentado e sua aparição é constantemente relatada por turistas e especialistas.
O Fenômeno sobrenatural marca registrada no local é de autoria de um espírito denominado IT, pois se negou a se identificar nas reuniões espíritas realizadas por pesquisadores paranormais.
Esse IT provoca ventanias no local onde a temperatura do ambiente cai abruptamente e um fumaça negra de aparece e desaparece do local próximo ao calabouço.
Gritos, gemidos, sons de objetos cortantes raspando as paredes de algumas dependências do castelo, são comuns independentemente na presença ou ausência de turistas.
Objetos que desaparecem e reaparecem em locais diferentes são brincadeiras de mal gosto do IT, mas se por acaso sofrer empurrões ou arranhões pelo corpo, não se assustem, é o IT convidando você a se retirar do local.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Aos amantes do gênero sobrenatural, o castelo passou de mãos e mãos logo após a tragédia.
Mas ninguém conseguiu permanecer no local por muito tempo. O exemplo disso foi em 1922 quando o castelo foi residência da família Darby desde 1659.
Essa família, segundo relatos não oficiais, tiveram morte de causa desconhecida. Seus descendentes mesmo diante dessas mortes, se recusaram a sair do local.
Porém, em 1922, quando o castelo estava passando por um período de restauração, foi habitado pela senhora Mildred Darby que era uma artista e escritora de novelas góticas. A história do Leap Castle serviu se inspiração para suas obras literárias muito apreciada pelo país.
Além de seus livros, ela também realizava cerimônias religiosas e culturais, filmagens relatando eventos sobrenaturais, fazendo com que o castelo ficasse famoso.
Ainda em 1922, a Irlanda estava diante de um evento atípico: a Guerra Civil irlandesa e os habitantes da Leap Castle foram convidados a se retirarem à força.
E logo após a saída da família Darby do local, parte do castelo foi destruída por um grande incêndio. E no final da Guerra Civil, partes das terras do castelo foram vendidas.
Em 1974, o historiador australiano Peter Barlett comprou o castelo por um único motivo nobre: sua mãe era descendente dos Bannon.
Além de comprar o castelo, ele contou com a parceria de Joe Sullivan para o projeto de restauração do local. Mas, Peter não teve tempo de ver sua obra de restauração ser concluída. Ele faleceu em 1989.
Em 1991, o castelo passou a ser de propriedade privada do músico Sean Ryan que até os dias atuais prossegue nas obras de restauração do Leap Castle.
Para finalizar as informações adicionais, emissoras de TV amantes do gênero sobrenatural deram as caras no local:
Os Caça Fantasmas - ABC Family e Livin TV Most Haunted, The Atlantic Paranormal Society (TAPAS).
O castelo serviu de cenário para as gravações da temporada de As Aventuras Fantasmas do Travel Channel - Halloween, em 2014.
O Blog Assombrado em 2017 também compareceu ao local para conhecer e relatar os eventos sobrenaturais no castelo, cujo vídeo está disponível no Youtube, vale a pena conferir.
Esse foi um breve relato sobre Leap Castle - o castelo mais mal assombrado do mundo.
Até mais ...
Comentários
Postar um comentário