MONSTRO DA AUSTRÁLIA
Olá, pessoal...
O mês de julho está prestes a acabar, mas, o Blog tem serial killer? Tem sim !
Esse post vai relatar para vocês sobre um vilão que se encaixa perfeitamente no desfecho das férias.
Ele teve a proeza sutil de abalar a Austrália e o mundo quando foi preso em 1994 e no momento em que descreveu com frieza e riqueza de detalhes as atrocidades por ele cometidas entre 1989 e 1992.
Se vocês gostam de serial killer que cujo desejo é matar e deixar rastro de sangue e terror por onde passam, sejam bem vindos e confiram pois a viagem começa a partir de agora...
O VILÃO :
Nada mais coerente de nossa parte apresentarmos o vilão da vez.
Ele teve a audácia de causar efeito duplo à sociedade de uma só vez: escandalizar e chocar não somente o país que nesse caso é a Austrália como também o mundo.
Ivan Robert Marko Milat, oriundo da cidade de Nova Gales do Sul, Austrália, filho de imigrantes croatas.
Passou a infância e juventude ajudando os pais na terra da família.
E na fase adulta passou a trabalhar numa empreiteira que prestava serviços ao governo na manutenção de rodovias.
Nas horas vagas gostava de dirigir pick ups e sua moto Harley Davidson. Havia outra diversão costumeira para Ivan: caçar.
Ele não se divertia sozinho, sempre estava próximo de amigos e familiares. Até que um dia ele disse para eles que poderia trocar os animais por pessoas desqualificadas para serem alvo de seu rifle.
Mas a brincadeira tornou-se realidade a partir de 1989. Como ele conhecia muito bem a região onde residia, lembrou que no local havia um grande parque: BELANGLO STATE FOREST, seu santuário sombrio.
Ele passou a transitar pelo local dirigindo sua pickup, portando seu rifle favorito, machadinha e facas bem afiadas. Ninguém desconfiou dele, pois todos acreditaram que ele saía com muita frequência para caçar.
Como pretexto para atrair suas vítimas, ele dirigia vagarosamente ao arrendores do parque sempre observando a movimentação de turistas. Ele sempre gostava de atrair jovens, desacompanhados e principalmente estrangeiros.
Quando a avistada "seu alvo", aproximava da vítima oferecendo uma carona. Mal poderiam imaginar que seria uma carona para Morte.
No meio do caminho, Ivan golpeava suas vítimas na altura do pescoço ou na cabeça provocando desmaio. Ao chegar no seu santuário mortal, a vítima desmaiada é tirada do veículo e levada até uma espécie de vala. O algoz insatisfeito atirava fatalmente na cabeça mais de duas vezes a ponto da vítima ficar desfigurada.
Pegava seus pertences e documentos e ia embora. Ele assim o fez por diversas vezes entre 1989 e 1992. Ao todo, conforme relatos oficiais da época, foram contabilizados 21 corpos sendo que as autoridades policiais conseguiram identificar alguns deles:
DEBORAH EVERIST:
Segundo a perícia, ela foi uma das primeiras vítimas do algoz. Foi golpeada fatalmente no pescoço e posteriormente teve o crânio fraturado por projétil de rifle.
Seu corpo foi encontrado no dia 5 de outubro de 1993, semi decomposto.
JAMES GIBSON:
Esse rapaz da imagem acima, foi uma das vítimas que mais sofreu nas mãos sombrias do algoz.
James levou diversas facadas no peito e nas costas. Posteriomente foi descartado onde estava o corpo de Deborah Everist.
Ele também foi alvejado no crânio quando já estava morto.
SIMONE SCHMIDL:
Foi morta pelo algoz da mesma forma. Ficou desaparecida oficialmente em janeiro de 1993 porém seu corpo somente foi localizado em novembro de 1993.
Denota-se que a perícia não conseguiu coletar alguma prova que pudesse incriminar o algoz. Em seu corpo havia sinais de facadas no peito e nas costas.
E teve seu crânio fraturado por projétil de rifle como os demais.
GABOR NEUGEBAUER:
Diferente das outras vítimas fatais, esse rapaz foi abordado pelo algoz quando estava acompanhado de sua namorada.
Enganaram-se se o casal de margarina teen escapou da fúria sombria.
Mas diferentemente do que costumava fazer com as demais vítimas, o algoz resolveu inovar para deixar uma lembrancinha às autoridades que o encontrasse no futuro: ele amordaçou a vítima e usou um lenço para estrangulá-lo até a morte e aproveitou para deixar o lenço amarrado no pescoço da vítima.
E para piorar ainda mais a lembrancinha, o algoz alvejou seis vezes no crânio da vítima.
ANJA HABSCHIED:
Essa linda jovem da imagem acima foi uma das vítimas fatais que mais sofreu nas mãos frias e sombrias do algoz.
Provavelmente essa moça antes de morrer pode ter visto seu amado ser morto e ter entendido o recado do algoz de que ele poderia ser capaz de fazer o mesmo com ela.
Mas ela se enganou. O algoz tinha outros planos macabros com ela.
Ele resolveu dar um passeio com ela sempre ameaçando e coagindo. Depois do passeio, os dois adentraram a floresta e em um determinado local ela foi estuprada por diversas vezes.
Saciado de prazer obscuro, o algoz partiu para a segunda parte do plano: ele pegou o seu machado e decapitou a jovem. As duas partes do corpo foram descartadas com os demais corpos mas dessa vez, fez questão de que este ficasse em cima dos demais para que a polícia tivesse uma surpresa macabra.
A brincadeira sombria chegou ao fim quando uma vítima conseguiu escapar das mãos sangrentas do algoz. Assim que o jovem percebeu algo diferente no motorista, ele abriu as portas e se jogou do carro em movimento e conseguiu escapar dos tiros do rifle.
Depois conseguiu chamar a polícia e fez o retrato falado de Ivan Robert Milat.
O algoz foi preso numa casa em Sidney em 1994. E no local a polícia encontrou objetos que comprovaram a culpa de Ivan nos crimes:
Machado:
Faca:
Pertences das Vítimas:
Roupa usada nos crimes:
Diante das evidencias, Ivan foi preso e julgado em 1995 e no seu depoimento perante ao júri, ele não demonstrou arrependimento e com frieza relatou tudo o que aconteceu com cada vítima.
Vale ressaltar que no dia do julgamento, populares brigaram entre si para entrarem no tribunal para ver o algoz famoso das páginas policiais.
Ivan Milat foi condenado a prisão perpétua.
Em 1994, foi montado um memorial em homenagem às vítimas do serial killer onde os visitantes podem colocar flores.
DAS PÁGINAS POLICIAIS PARA FICÇÃO:
O crime e seu vilão foi parar nas telonas onde o filme baseado em fatos reais conquistou o público.
Em 2005, Wolf Creek Viagem ao Inferno, relatou com maestria a trajetória criminosa do algoz da vez.
Com direção de Greg Mclean e elenco de peso, não ficou a desejar aos amantes do gênero terror.
Quem ainda não viu, vale a pena conferir ...
Esse foi um breve relato sobre o Monstro da Austrália.
Até mais ...
Comentários
Postar um comentário