AS TORTURAS MEDIEVAIS SOMBRIAS
Olá, pessoal ...
Esse post traz para vocês uma singela lista de como era o período negro da Idade Média onde pessoas eram perseguidas durante a Santa Inquisição que de santa somente um adjetivo.
A Igreja Católica tomou conta do poder e você somente tinha uma única saída: fugir. Caso contrário regra principal a ser obedecida: OU VOCÊ ACREDITA EM DEUS E TEM O CATOLICISMO COMO RELIGIÃO EM SUA VIDA, OU VOCÊ É UM PAGÃO HEREGE E MORRERÁ.
Antes de morrer, a pessoa considerada "pagã" era julgada e sentenciada de acordo com os tais crimes por ela cometido.
A próxima fase é a tortura, pois a igreja quer saber mais informações e acreditava que esta pessoa estava escondendo algo importante: OU VOCÊ CONFESSA POR BEM OU CONFESSARÁ POR MAL.
Justamente essa parte "por mal" que nos interessa e muito.
Se vocês gostam de torturas cruéis e sangue derramado, sejam bem vindos, leiam e tirem suas conclusões pois a viagem começa a partir de agora...
ARRANCA SEIOS :
Esse singelo objeto da imagem acima era indicado especialmente para mulheres. As bruxas sofriam com essa dolorosa tortura que as matavam lentamente.
Basta aquecer a extremidade na fogueira por alguns minutos e apertá-lo contra os seios da vítima que terá os seios arrancados e lhe causará uma hemorragia que a matará em questão de minutos.
SERRA :
Esse instrumento trata-se de um grande serrote. Basta amarrar bem a vítima de cabeça para baixo e serrá-la ao meio até a altura do abdômen.
O sangue será derramado para o cérebro onde a pessoa morrerá em curto período de uma hora.
CADEIRA DE JUDAS :
Esse instrumento cujo nome não é convidativo, não era somente um mero instrumento de tortura e sem de matar uma pessoa em questão de horas ou minutos.
Ele tem dois tipos: versão masculina e versão feminina. Mas não se iludam, ambos fazem a pessoa sofrer antes de morrer.
VERSÃO MASCULINA:
Uma cadeira cuja pirâmide de lâmina em sua extremidade fará com que a vítima tenha seu ânus dilacerado.
Se os algozes queriam arrancar alguma confissão, denota-se que eles queriam algo mais profundo do que isso.
Basta somente a vítima sentar-se e ter pesos amarrados em cada uma de suas pernas. Alguém se habilita sentar nessa pirâmide?
VERSÃO FEMININA:
Trata-se do Cavalete de Judas, elaborado especialmente para mulheres pagãs e bruxas condenadas a morte. Denota-se que nesse período negro da história, as mulheres não morriam somente queimadas na fogueira, como muitos imaginam.
Esse instrumento em forma de triângulo e base com lâminas ou pregos, nos indica que essa posição não é tão confortável assim, já que a vítima era obrigada a se sentar tendo os pesos amarrados em cada uma das pernas para acelerar a dilaceração da vagina.
PÊRA DA ANGÚSTIA :
Esse lindo objeto da imagem acima era indicado especialmente para mulheres adúlteras e as condenadas hereges pela inquisição.
Basta colocar o objeto na vagina das vítimas e girar o parafuso fazendo que que as folhas do objeto se abram, causando dor e mutilação interna.
CAIXÃO DA TORTURA :
Trata-se de uma singela gaiola de ferro onde a pessoa ficará presa. A vítima ficará exposta a céu aberto dia e noite sem comer e beber água.
O seu algoz optará ou não em suspender a gaiola ou mantê-la no chão. A segunda opção inclui soltar animais ferozes e famintos para atacar a presa e apressar a morte. Quem se habilita em ficar preso nessa confortável gaiola?
BALCÃO DA TORTURA:
Trata-se de uma mesa elabora milimetricamente para que uma pessoa usufrua de momentos de dor e sofrimento.
Com cordas presas nas pernas e braços da vítima, o algoz gira a roda que faz com que as cordas das extremidades estiquem até os membros forem arrancados.
Em alguns países da Europa esse instrumento tem outra versão mais cruel e sombria:
Nem sempre a vítima saíra viva pois os cinco rolos no meio da cama contém espinhos ou pregos, para acelerar a morte da vítima que se deitar sobre eles.
RODA DO PESADELO:
Basta somente prender a vítima com cordas e girar. Certo? Errado...
Antes disso, ou colocar embaixo da roda lâminas afiadas ou uma fogueira em brasa. Dependerá do algoz e do crime que a vítima praticou contra a Igreja Católica.
Obs: nem todas as pessoas que passaram por ela sobreviveram para relatar sua experiência...
A RODA DA MORTE:
Exposto em praça pública, a vítima é amarrada e o algoz gira a roda e enquanto a roda gira a vítima terá seus ossos quebrados a pauladas.
Não é necessário relatar que a vítima terá momentos indigestos antes de morrer.
GARROTE:
Esse instrumento de tortura foi muito utilizado para arrancar qualquer tipo de confissão da vítima.
Ao longo dos séculos esse instrumento de tortura transformou-se em enforcamento.
Basta a vítima sentar-se e ter suas mãos e pernas presas em correntes ou cordas e um gancho de ferro preso ao pescoço para o algoz apertar a ponto de sufocar ou matá-la por enforcamento.
OBS: Na Espanha, esse tal instrumento foi utilizado até 1975. Nesse espaço de tempo imaginamos quantas pessoas morreram nesse instrumento...
A DAMA DE FERRO:
Esse lindo objeto da imagem acima, trata-se de um sarcófago onde dentro dele contém espinhos que feriam gravemente a vítima que era colocada dentro dele e ao fechar, somente ouviam gritos de dor.
Dependendo do crime que a vítima cometeu ela era deixada por dias até a sua morte.
CADEIRA DOS CONDENADOS:
Essa confortável cadeira consiste em um único fim: torturar até a morte.
Ou a vítima confessa seus pecados e crimes por bem ou sofrerá até morrer pelas mãos do algoz que tinha duas opções para lhe causar dor: ou apertando os cintos contra a vítima ou colocando uma singela e saborosa bandeja com brasas para que a vítima sofra queimaduras.
Vocês gostariam de sentar nessa cadeira?
O ESQUARTEJAMENTO:
A ilustração acima nos revela como funciona esse método de execução medieval indicado para rebeldes, inimigos de guerra, hereges e criminosos em geral.
Basta amarrar braços e pernas com longas cordas onde os homens montados a cavalo seguravam uma das cordas. E quando ouviam o disparo de arma de fogo, os cavalos disparavam enquanto a vítima eram despedaçada em praça pública.
Vocês teriam coragem de ver alguém ser esquartejado dessa maneira?
O EMPALAMENTO:
Deixamos esse método de tortura e execução por último por questões óbvias.
Na Santa Inquisição e nas Guerras consistia em amarrar mãos da vítima e dois algozes seguravam pelas pernas enquanto um terceiro introduzia uma grande estaca pelo ânus e à medida que entrava perfurava os órgãos internos até sair ou pela boca ou pelo pescoço da vítima e logo em seguida a estaca era fincada no chão e os algozes a deixavam para morrer a céu aberto.
Aos amantes de filmes de terror, um personagem notório utilizava esse método com frequência quando saía para guerra:
Conde Vlad Tepes, o empalador ou Vlad III. Mais conhecido como "Conde Drácula", durante as guerras ele fazia suas refeições enquanto observava seus inimigos morrerem nas estacas.
Ele inspirou o Conde Drácula nos contos de terror. Vlad III vitimou aproximadamente 300 mil pessoas com esse instrumento nada convencional.
Em breve relataremos sobre esse notório personagem mais amado e prestigiado mundialmente nos filmes clássicos de terror...
E vocês teriam coragem de usar algum desses instrumentos em seus inimigos? Teriam coragem de sentirem na pele cada um deles?
Esse foi um breve relato sobre torturas medievais..
Até mais...
Comentários
Postar um comentário