O SR DO OCULTISMO





Olá pessoal ...

O Blog apresenta à todos um singelo relato sobre a trajetória de um homem além de seu tempo que conseguiu ao mesmo tempo atrair olhares de admiradores e críticos da época sobre sua forma de ver e conviver num mundo conservador de forma inusitada.

Sem valores preconcebidos e conhecimentos voltados para o ocultismo provou para si mesmo que o homem é capaz de criar um mundo diferenciado longe dos padrões por ele considerados antiquados.

Através do lema "faça o que tu queres" conquistou adeptos de diferentes posições sociais ao mundo sem regras e sem moralismo provou que o homem é capaz de viver sem rótulos e pode decidir o que é melhor para si mesmo.
Se vocês gostam de relatos de personalidades famosas que marcou sua história com requintes sobrenaturais,  sejam bem vindos e confiram pois a viagem começa a partir de agora ...


O ANFITRIÃO


Antes de apresenta-lo,  uma pergunta pitoresca: vocês por acaso ouviram falar de Edward Alexander Crowley?







Suponhamos que estão com dificuldades de ligar o nome à pessoa. Mas vamos melhorar essa mesma pergunta: vocês conhecem Mr. Crowley? Justamente sobre ele que iremos homenagear por aqui.

Nasceu no dia 12 de outubro de 1875, oriundo de família tradicional católica e membro da irmandade cristã.

Seus pais eram membros fixos e respeitados no meio. Seu pai era engenheiro que tinha como hobby uma cervejaria. Ao se aposentar, colocou seu passatempo em prática.

Sua mãe era dona de casa e frequentava a irmandade assiduamente. Sua infância foi muito promissora cuja educação rígida o fez ampliar sua maneira de observar o mundo com outros olhos.

Um fato marcante na vida de Edward foi o falecimento de sua irmã caçula logo após ter nascido. E a partir desse momento, considerou que Deus não era tão generoso quanto seus ensinamentos.

Ele não demonstrou sentimento algum durante o velório e de acordo com relatos oficiais, perguntou para si mesmo: Como ficar triste com um pequeno ser que mal veio ao mundo e não teve tempo sequer de conhecê-lo?

Obviamente ele fez esse questionamento para si. Mas seus pais e familiares ficaram perplexos quando aos 11 anos de idade, seu pai faleceu devido ao câncer na língua.

Decidiu que ali terminara definitivamente sua devoção à Deus é sinceramente ele nunca sentiu ou acreditou em absolutamente nada. Como assim?
Sim. Mesmo ter nascido em uma família católica,  tendo sido preparado e educado nos preceitos religiosos como "mandava o figurino", ele mesmo dissera em seu livro famoso que ele era um estranho num mundo voltado pelo comodismo e regras obsoletas.

Porém para sobreviver de forma consideravelmente social, concluiu seus estudos com tutores e ingressou na universidade para estudar filosofia e literatura britânica que fora sua paixão.

Vivendo e convivendo de modo promíscuo, ele uniu os "prazeres da carne" com prazeres sobrenaturais.
Em 1895,  alterou seu nome Edward Alexander para Aleister Crowley, como ficou conhecido desde então por todos.

Além de estudar na universidade decidiu também dedicar-se em dois hobbies favoritos nos quais se tornou mestre por conta própria: xadrez onde aprendeu sozinho as regras e aprimorar cada dia dedicando por duas horas.

Por incrível que possa parecer,  acabou sendo campeão num clube de xadrez onde a nata da sociedade frequentava, vencendo os dois presidentes do clube na época.

Nesse curto período na universidade, foi o suficiente para colocar em prática seu projeto de sua vida: a sociedade dos seus sonhos. Para que isso fosse possível, estudou por conta própria livros de grandes estudiosos desse quesito e ainda se aperfeiçoou em Magia Negra.

Ao se formar não demorou muito para que seu projeto saísse do papel.


A AURORA DOURADA:




Também apaixonado por alquimia, Aleister passou longas temporadas na Suíça em Zermatt onde conheceu e estudou com Julian L. Baker e ingressou numa sociedade secreta denominada Ordem Extrema da Aurora Dourada.





Colocou em prática o que sabia teoricamente sobre magia Branca e Magia Negra.

Membro supremo dessa Ordem, Aleister viajou pelo mundo: Malásia, Tailândia, Escócia, Japão, China, Sri Lanka, Hong Kong, Alemanha, Ceilão.






Nesse periodo de viagens, escreveu sua obra prima do mundo ocultista: O LIVRO DA LEI. Nele estão contidas regras, ponto de vista, análises do autor em diversos aspectos da sociedade atual e principalmente como seus membros deveriam viver a partir do momento em que ingressassem.

Entre 1907 e 1911, Aleister Crowley publicou seu segundo livro "Os livros Sagrados de Thelema" nele seus pensamentos e trajetória foram registrados  suas visões polemicas onde o homem sabio pode beber sem ficar bebado e louvar o Alto astral. 

Também pode ser livre e viver como desejar pois todos tem o seu livre arbítrio. Paradigmas e regras quebrados por ele que ocasionou revolta e indignação na sociedade britânica e Igreja Católica onde seu livro fora proibido de chegar nas prateleiras de grandes livrarias em Londres sua terra natal.

Sua morte em 1947 é cercada de mistério e incertezas quanto a causa da mesma. Pois o mago tinha visão diferenciada da morte onde para Aleister era tida como rito de passagem do mundo terreno para o astral.

Morte para ele nunca existiu assim como os rituais preestabelecidos quanto aos funerais tradicionais e missas de sétimo dia. 

Tudo isso para finalizar definitivamente o homem católico na Terra.

Uns acreditam que Aleister Crowley morreu vitima de doença já que este sempre se recusava auxilio médico e medicamentos prescritos pelos doutores da ciencia moderna. Ele acreditava na cura pela força do pensamento.

Outros acreditam que Aleister Crowley cometeu suicidio através da vida promíscua que levara e principalmente por saber que suas ideias nunca foram aceitas no mundo. E outro motivo do suicídio era de causa sentimental como por exemplo amor não correspondido. Essa hipótese foi debatida pelos herdeiros de Crowley, onde alegaram que ele sempre foi um homem alegre e querido por todos da sociedade secreta.



HOMENAGENS PÓSTUMAS:







Na música, o cantor e compositor Raul Seixas lançou grandes sucessos direcionados ao mago Aleister Crowley no qual era leitor assiduo de suas obras dentre as quais o LIVRO DA LEI que inspirou a compor hits como: "Sociedade Alernativa", "Novo Neon", "A Lei".





Rock dos anos 70 e 80 homenageou o mago e dentre os quais estão inseridos: Black Sabbath, Iron Maiden, Ozzy Osbourne e Raul Seixas. 

Eis uma lista de musicas dessas bandas acima citadas para fins de refrescar a memória musical:






OZZY OSBOURNE ---  MR. CROWLEY e o ÁLBUM "DIARY OF A MADMAN" dedicatória onde o artista homenageia Aleister Crowley.







IRON MAIDEN --- "MOONCHILD" e "CAN I PLAY WITH MADNESS".







BLACK SABBATH - N.I.B






 PARANOID e  WAR PIGS.


Se vocês já ouviram e não perceberam nada, suponhamos que agora irão prestigiar esse singelo playlist com mais atenção, não é mesmo?


Esse foi uma singela homenagem do Blog a esse mago que viveu além de seu tempo. 

Até mais...





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SERIAL KILLERS MAIS SOMBRIOS PARTE 2

O LADO OBSCURO DE MARIA PADILHA

CRUZES SOMBRIAS