SERIAL KILLER: H.H. HOLMES E O HOTEL MACABRO




Olá, pessoal ...

Este post traz para vocês o serial killer mais perverso da história dos Estados Unidos.


Dono de farmácia e de um hotel à golpista que sempre tinha solução "infalível" para ocultar os restos mortais de suas vítimas.


Se vocês gostam de serial killers frios, perversos com fome de matar, sejam bem vindos e confiram pois a viagem começa a partir de agora ...



O SERIAL KILLER:


Pouco se sabe sobre a vida de Henry Howard Holmes (1861 - 1896), conhecido como sr. Holmes.

Ele teve uma infância conturbada, filho de mãe metodista e pai alcoólatra que agredia sua mãe e ele que era obrigado a levar dinheiro para casa.


Na escola ele não escapou das agressões, dentre as quais,ele foi obrigado a ter contato com esqueleto humano pois Henry tinha fobia por medicina legal.


Dizem as más línguas que os colegas de escola somente levou Henry para que ele tenha coragem e que esse episódio foi o estopim para o lado sombrio do vilão da vez.

Na fase adulta, conseguiu emprego em uma farmácia em Chicago cujo dono era E.S. Holton que em circunstâncias suspeitas acabou falecendo.


Meses depois, Henry comprou a farmácia da Sra. Holton, através de uma falsa proposta de Holmes no qual ela não recebeu nenhum valor da negociação.


Para escapar das constantes cobranças do advogado da viúva, ele encontrou uma maneira nada convencional para solucionar esse problema: matar assim como os demais credores que apareciam em seu estabelecimento para cobrar dívidas advindas de Henry e não eram mais vistos com vida. 

Seus negócios estavam indo muito bem quando surgiu uma grande oportunidade de ganhar muito dinheiro na cidade: ele comprou um terreno em frente à farmácia e construiu um hotel de três andares denominado de Hotel da Feira Nacional. 






Em Chicago estava havendo uma feira e atraiu milhares de pessoas oriundas de outros estados do país.

Para que as pessoas pudessem se hospedar em seu hotel, obviamente tinha que ter os seguintes requisitos do sr. Henry:


Ser mulher jovem e bonita: Sim, Henry era muito conquistador e nada melhor do que mulher bonita para atrair aos seus encantos e por fim casar e aplica seu golpe mortal.


Estar em Chicago à procura de emprego ou trabalhar na Feira Nacional da cidade: Principalmente sendo solteiras e desacompanhadas, eram alvo fáceis do algoz.


Vale ressaltar que os possíveis hóspedes que se instalassem em seu hotel, desapareciam de circulação sem deixar rastros.


Dentro do hotel era um verdadeiro labirinto enriquecido de armadilhas mortais perfeitamente elaborados por Henry para impossibilitar qualquer possibilidade de fuga.







Dos cômodos mais assustadores apresentaremos o "calabouço da morte", assim denominado pelas autoridades policiais na época. Foi nesse local que Holmes jogava suas vítimas ou simplesmente as  trancava para sua atração favorita: sessões de tortura pelo prazer em ver o sofrimento e medo de cada uma delas.

Segundo relatos oficiais, ele chegou a chegar a se casar com algumas das vítimas para que elas se tornassem objetos para atrair as demais vítimas para se hospedarem no hotel. 

No momento em que os hóspedes estavam instalados nos aposentos, eram constantemente vigiados pelo algoz para descobrir os bens de cada um deles. 

E quanto às "companheiras", eram brutalmente assassinadas para não haver chance do passado negro de Holmes fosse descoberto ou ser denunciado às autoridades policiais.

Vocês devem estar curiosos para saber como as vítimas eram mortas pelo vilão sombrio, não é mesmo? 

Simplesmente ele as matava se sujar as mãos de sangue da seguinte forma:

- Asfixiadas por gás venenoso acionado por Holmes;

- Trancadas em cômodos ou compartimentos secretos até a morte onde a vítima ficava dias sem comer e beber;

- Envenenadas através da comida ou bebida oferecida por Holmes;

- Presas no sótão e na tentativa desesperada de fuga, morriam na queda tendo seus corpos espetados pela lança fincada na grama.

Holmes tinha outro talento além de matar sem deixar sua marca registrada: ocultar os cadáveres das vítimas.





O algoz contratava profissional que tinha habilidade em dissecar corpos, onde cortava os resto mortais para serem vendidos para universidades de medicina, incluindo o esqueleto. Holmes gostava de ganhar dinheiro desaparecendo com qualquer vestígio que futuramente poderia incriminá-lo.

Logo após o término da Feira Nacional, Holmes saiu imediatamente da cidade deixando tudo para trás.

Em 1894, ele passou a sobreviver com outra atração sombria favorita: golpe do seguro de vida.

Para isso, obviamente conquistava mulheres jovens e bonitas, casava com elas e obrigava a fazer um seguro de vida tendo Henry como beneficiário.






No final de 1894, sua diversão macabra chegou ao fim através de três denúncias advinda de familiares das vítimas que por troca de correspondências mencionou Henry Holmes como a última pessoa com quem estiveram antes de desaparecerem misteriosamente sem deixar pistas.




Ele foi preso em Boston e quando a polícia foi no endereço do hotel uma revelação assustadora passível de filme de terror: encontraram carcaças em decomposição, sangue nas paredes e no corredor que parecia um labirinto feito para confundir qualquer pessoa em apuros. Paredes de tijolos atrás de algumas portas foram detectadas pelos investigadores.

Holmes foi julgado e condenado a morte por enforcamento. foi executado em 1896 em praça pública onde milhares de pessoas desejavam ver de perto o serial killer da vez.


BIBLIOGRAFIA:







A trajetória sombria do algoz inspirou Erik Larson ao publicar sua obra "O Demônio na Cidade Branca".

Com requintes de detalhes relata os crimes praticados pelo algoz.

Aos interessados e amantes do gênero Serial Killer, vale a pena conferir...


O SERIAL KILLER NAS TELONAS:




O livro de Erik Larson tornou-se best seller que a sétima arte não poderia deixar de produzir a obra com maestria.





Martin Scorsese não perdeu a oportunidade de ouro em divulgar em 2016 sua obra prima e para isso contou com a presença notável de Leonardo Di Caprio no papel do vilão da vez.





Amantes e simpatizantes do gênero, favor aguardar pois o lançamento da película será em 2018 sem data estabelecida.

Esse foi um breve relato sobre o serial killer mais cruel da história dos Estados Unidos que chocou o país pela suas atrocidades.

Até mais...














































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SERIAL KILLERS MAIS SOMBRIOS PARTE 2

O LADO OBSCURO DE MARIA PADILHA

CRUZES SOMBRIAS