A MANSÃO DA FAMÍLIA LEMP





Olá, pessoal ...

Esse post vai relatar para vocês o que há por detrás dessa linda mansão da foto acima considerada como uma das mansões mal assombradas dos Estados Unidos.

Se vocês gostam de locais mal assombrados e relatos de fenômenos sobrenaturais, sejam bem vindos, pois a partir de agora a viagem está começando...


A MANSÃO:







Deveríamos ter iniciado pela família, não é mesmo? Mas, resolvemos fazer justamente o contrário. Nada mais justo em se tratando de mansão mal assombrada, iniciar pelo local sombrio.

Localizada em St. Louis, Missouri nos Estados Unidos, foi projetada e construída por St. Jacob Feicket em 1868 para presentear os noivos, futuros moradores do local.

Assim que a mansão foi concluída em 1876, o jovem casal Willian J. Lemp e sua esposa Julia passaram a morar no local.


A   FAMÍLIA   LEMP :


Quem foi essa família Lemp? O que levou uma família de prestígio ter um final tão sombrio? São perguntas que por muitos anos permaneceram no mistério, atualmente foram aos poucos respondidas.

Tudo começou quando Johann Adam Lemp deixou a Alemanha e foi para os Estados Unidos com o objetivo de prosperar na vida. 


Ele carregou consigo durante a viagem e estadia nos Estados Unidos receitas tradicionais e artesanais de cervejas, pois seu único sonho era se tornar um pioneiro na fabricação de cervejas no país.

Em sua pequena e humilde propriedade ele começou aos poucos a realizar seu sonho. E em 1838, ele iniciou sua produção artesanal como em sua terra natal e seu objetivo inicial era produzir e comercializar em pequenas quantidades.


Para sua surpresa, em poucos meses de fabricação Johann Lemp percebeu que o sucesso de sua cerveja foi maior do que sua expectativa e exigiu dele expansão dos negócios. 

Em poucas semanas Johann não conseguiu atender ao grande número de encomendas que não paravam de chegar em sua propriedade. Ele procurou um terreno maior e fundou sua primeira fábrica de cervejas com a mesma qualidade e tradição.






A princípio Johann Lemp não produziu as cervejas em larga escala sozinho. Ele contou com a ajuda de sua família: esposa e filhos, amigos do casal, amigos mais próximos de Johann e ao longo do tempo necessitou de novas mãos de obra para dar conta de tantos pedidos.





Em 1859, Johann Adam Lemp tornou-se o homem mais rico da região de Missouri no ramo de cervejaria. Ele ficou conhecido por todos como O Barão da Cerveja.

Em 1862, após a morte de Johann Adam Lemp, os negócios e a fábrica passou automaticamente para as mãos de seu filho e herdeiro William J. Lemp, não somente herdou o patrimônio de seu pai como também o pulso firme e talento de conduzir as negociações que diariamente não parava de crescer.


Willian J. Lemp casou com Julia em 1861.










Dessa união nasceram: Anna, Willian Jr, Louis, Charles, Frederick, Hilda, Edwin e Elsa.

O tempo passou, os filhos cresceram e tornaram-se jovens que viveram sempre ao lado do pai acompanhando de perto a produção e negociação das cervejas.


Os mais velhos tinham a função de comercializar e entregar as encomendas aos clientes. Os mais novos ficavam ao lado do pai na produção da cerveja.


Willian Lemp não demorou muito para descobrir quais dos seus filhos tinha o pulso firme nos negócios e serem os próximos a assumirem o lugar dele quando morrer: Willian Jr e Frederick.

Willian J. Lemp sempre deixou claro sua preferência na sucessão: Frederick, por ter sido o seu filho predileto, reconheceu em Willian Jr seu braço direito na fábrica e nos negócios.


Tudo corria mil maravilhas nos negócios e na família. Porém um detalhe importante parecia ser o prenúncio da decadência dos Lemp.







Frederick Lemp desde os primeiros anos de vida, tinha problemas de saúde. E ao mesmo tempo em que trabalhava ao lado do pai, ele vivia fazendo tratamento médico.

Ao longo dos anos, seu estado de saúde começou a se agravar. Seus pais preocupados com a saúde do filho, seguiram o conselho do médico e mandaram ele para a casa de veraneio da família na Califórnia até ele se restabelecer e retornar aos negócios do pai.


Meses depois de sua ida à Califórnia, Frederick morreu aos 28 anos de idade, de causa misteriosa.

Sua morte pegou a todos de surpresa. Mas quem sofreu mais com sua morte, foi Willian J. Lemp.


Assim que ele recebeu a notícia da morte de seu filho predileto, entrou em profunda depressão.


Passou a viver recluso, distante da fábrica e dos negócios, em total tristeza e nem a prosperidade dos negócios o animava.


Em 1904, deitado em sua cama, Willian J. Lemp se suicidou com um tiro em sua própria cabeça.

Nessa época, o patrimônio da família acumulou em torno de US$ 10 milhões e a fábrica em torno de US$ 6 milhões.


Em 1906, Julia foi diagnosticada com câncer e foi encontrada morta no mesmo quarto em que seu marido se suicidou.


Willian Jr tempos depois da morte de seus pais, mudou de comportamento repentinamente.





Se antes era visto como o braço direito de seu pai, conduzindo os negócios como ninguém, adotou uma vida desregrada cercada de bebidas, mulheres e dívidas.

Sua esposa, cansada da vida desregrada de Willian Jr, entrou com divórcio em 1912, escandalizando ainda mais a imagem dos Lemp. No mesmo ano em que entrou com o divórcio, ela saiu com a metade do patrimônio da família e Willian ter perdido a guarda de seu filho: Willian Lemp.


A gota dágua e queda brusca de Willian Jr foi em 1920, quando os Estados Unidos decretou a Lei Seca proibindo a comercialização de bebidas alcoólicas no país.


Willian Jr cercado de dívidas e sua fábrica fechada pela Lei Seca não viu outra solução e teve o mesmo final de seu pai: se suicidou com um tiro no peito no escritório da mansão.


Anos mais tarde, seu filho Willian Lemp tentou reerguer os negócios da família após uma brecha da Lei Seca.

A fábrica estava em péssimas condições financeiras. Mas Willian queria mesmo assim começar do zero assim como seu bisavô fez.


Em 1923, Willian Lemp morreu de ataque cardíaco aos 42 anos de idade.


Em 1949, Charles Lemp irmão de Willian Jr e Frederick, passou a morar na mansão com o seu cachorro de estimação.





Tempos depois, mais uma surpresa macabra: ele matou a tiros seu cachorro e logo em seguida se suicidou com tiro em sua própria cabeça.

E para aumentar ainda mais o enredo sombrio, antes de morrer, Charles escreveu uma carta cujo trecho estava explícito: "Caso alguém me encontre morto nessa mansão, por favor, culpem somente a mim".


A família Lemp de uma vida gloriosa e próspera com o advento da cervejaria ao palco de mortes não esclarecidas e suicídios sombrios.


O local passou a ser mal assombrado e quando foi vendida, a mansão passou de residencial a comercial.

A princípio tornou-se uma hospedaria. Mas em poucos meses, funcionários não compareceram mais no local, muito menos para receber os dias trabalhados.


Motivo? Relatos de fenômenos sobrenaturais.



A hospedaria deixou de funcionar no local e passou meses fechada.

Atualmente, funciona no local um restaurante e hotel. Mesmo sabendo da fama de mal assombrada, o local é o mais visitado em eventos culturais e principalmente na época do Halloween onde as reservas no local costumam se esgotam em duas semanas antes do evento.


A Mansão Lemp também esteve presente no seriado Ghost Hunters (No Brasil, Os Caça Fantasmas).

Durante as gravações do seriado, eventos sobrenaturais foram registrados e captados nas imagens abaixo:





Vulto na escadaria da mansão. 




Vulto de uma mulher no reflexo do espelho. Trata-se de Julia Lemp.



Aparição de Willian Jr na janela da sala de jantar da mansão.




Aparição de William Jr durante os registros das câmeras da equipe do programa.


E vocês, tem coragem de se hospedar na mansão ou fazer suas refeições no local?


Esse foi um singelo relato sobre a Mansão dos Lemp.

Até mais ...
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SERIAL KILLERS MAIS SOMBRIOS PARTE 2

O LADO OBSCURO DE MARIA PADILHA

CRUZES SOMBRIAS